Classificações do rio Bluestone

Classificações do rio Bluestone


O rio Bluestone inclui mais de 40 quilômetros de corredeiras de Spanishburg para o Parque Estadual Bluestone em West Virginia. A melhor época do ano para balsa do rio é durante a primavera, mas, mesmo assim, sua dificuldade de classificação é em um máximo de Classe III, que é voltado para os velejadores intermediários que desejam ver a paisagem ao manobrar alguns obstáculos facilmente evitáveis.

Sobre o rio Bluestone

O Bluestone é um rio de 77 quilômetros que se estende do sudoeste da Virgínia para o sul da Virgínia Ocidental, onde se junta ao rio Novo, perto da cidade de Hinton. Ele é dividido em três seções: O rio Bluestone superior é composto por gargantas estreitas, o médio rio Bluestone viaja através de um vale cercado por morros íngremes de paredes, eo Bluestone River National Scenic é uma parcela de 10,5 milhas inferior protegido pelo National Park Service .

Escala Internacional de Dificuldade Rio

Classificações fornecer uma classificação geral dificuldade para as corredeiras de um rio em relação à prática de desportos náuticos, como canoagem, caiaque e rafting. Embora rio dificuldade pode mudar de ano para ano, o sistema de classificação deve ser usado como um guia geral e não como um substituto para experiências em primeira mão. Existem seis classes de dificuldade: Classe I (água de baixo risco, com poucas obstruções e ondas pequenas), Classe II Novato (largura, corredeiras claras com ondas médias e manobras ocasionais ao redor rochas), Classe III intermediários (ondas moderadas e irregulares com algumas manobras complexas), Classe IV (Advanced, intensas ondas poderosas que exigem manipulação precisa com alguns perigos perigosos), Classe V Expert (corredeiras longas e violentas, com grandes ondas, inevitáveis, rampas congestionadas com nada difíceis e alto risco de lesão) e Classe VI Extreme e exploratória Rapids (corridas que raramente são tentadas devido à extrema dificuldade e alto nível de perigo).

Spanishburg para Eads Moinho

A viagem Moinho Spanishburg-a-Eads abrange 10,5 milhas da parte superior do meio do rio Bluestone com classificações entre classes I e III. Com um nível médio de água de 7,46 pés, ele começa com uma pá de 3,3 quilômetros através de águas de Classe I para uma barragem rompida, com a milha final, incluindo duas corredeiras denominadas de maior dificuldade: garra de urso inclui uma borda inclinada sobre o lado direito do rio, e Gwinns contém um penhasco rebaixo no lado esquerdo. O gradiente médio dessa parcela é de 25 pés por minuto com uma inclinação máxima de 40 pés por minuto na última milha.

Eads Moinho de Bluestone Parque Estadual

Esta 21,3 milhas porção média do rio Bluestone viaja de Eads Moinho de Bluestone State Park e tem um nível médio de água de 7,39 pé e corredeiras de classe II e III. Esta seção inclui o maior gradiente, 40 pés por minuto, durante a primeira milha, continua por 10,9 milhas e termina perto do teleférico em Pipestem State Park, onde remadores pode pegar o bonde 3.600 pés acima do início Bluestone River Gorge em abril de cada ano.

Bluestone Parque Estadual

Esta seção 10.5 milhas inferior do rio apresenta quilômetros de corredeiras de classe I, tornando-o adequado para o início de remadores. Esta seção cênica viaja perto de muitas áreas de pesca, através de um desfiladeiro de 800 metros e inclui algumas corredeiras, quando os níveis de água permitir. Várias rampas de lançamento de barcos estão localizados no parque, incluindo a área de Old Mill camping, área de camping Meador ea West Virginia Highway 20 ponte na foz do rio Bluestone.