Cinco coisas a saber sobre o chocolate escuro

Chocolate é produzido a partir do cacau, que é uma semente que cresce em árvores tropicais encontradas em toda a América Central e do Sul e México. O chocolate escuro é um rico deleite amargo, doce sabor que é processado sem produtos lácteos, o que o torna mais saudável do que outros tipos de chocolate, incluindo leite e branco.

O que faz do chocolate "Dark"?

O chocolate escuro contém uma maior concentração de licor de chocolate de leite e chocolate branco, que é produzido sem licor de chocolate. O nome chocolate escuro também refere-se a semi-doce, doce, açucarado e agridoce. Uma quantidade muito pequena ou nenhum leite é usado para a produção de chocolate escuro.

Redução da pressão arterial

Um dos benefícios de saúde do chocolate escuro é sua capacidade de reduzir a pressão arterial, de acordo com a Clínica Mayo. Isso ocorre porque os flavonóides no chocolate escuro ajuda o revestimento dos vasos sanguíneos expandir, que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo.

Antioxidantes

Chocolates escuros são ricos em antioxidantes. Estes antioxidantes são acreditados para combater os efeitos dos radicais livres, que são prejudiciais partículas que ocorrem devido a processos de corpo cotidianas, como respirar contaminantes prejudiciais como o fumo do cigarro. Estes radicais livres vai quebrar as células do corpo e levar a condições como o câncer e doenças cardíacas.

Mood impulsionador

O chocolate escuro é acreditado para aumentar os níveis de serotonina no cérebro. Aumento dos níveis de serotonina ato como um anti-depressivo, que vai levantar o humor de uma pessoa e aumentar a vigilância. O chocolate escuro também libera o neurotransmissor feniletilamina, um outro produto que diminui a depressão.

Perigos de chocolate escuro

Embora o chocolate escuro é mais baixa em gordura e calorias do que outros tipos de chocolate, ele ainda vai promover a obesidade, diabetes e outras doenças potencialmente perigosas se o excesso de comida. O excesso de consumo de chocolate escuro também vai levar ao endurecimento das artérias, pedras nos rins e artrite. O chocolate contém também a cafeína estimulante em pequenas doses, o que eleva a taxa cardíaca e aumentam os níveis de ácidos do estômago, o que levará a gastrite e a formação de úlceras.