Cherokee Asa Dicas

Cherokee Asa Dicas


O Piper PA-28 Cherokee, projetado por Piper Aircraft Inc., é um avião pequeno, leve adequado para uso privado, bem como para treinamento de pilotos. O Cherokee tem sido usado por quase 50 anos e uma série de variantes foram fabricados. Extensões ponta da asa têm sido utilizados na Cherokee para reduzir a taxa na qual o plano afunda quando a energia é reduzida.

Asas originais

O Cherokee foi desenvolvido pela Piper em 1961. Foi um tudo-metal, de quatro lugares, aeronaves de uma única porta com asas de baixa montado. Além de produzir mais tarde variantes com motores mais potentes, Piper também produziu versões do Cherokee com seis lugares e ofereceu a escolha do trem de pouso fixo ou retrátil. O design da asa tradicional no Cherokee contou com a chamada "Hershey Bar" forma - cada asa parecia um apartamento, barra de chocolate retangular.

Dicas Asa cônicos



O Cherokee é um pequeno avião leve.


Em 1974, Piper tinha alterado o projeto da asa para aplicar pontas de asa cônicos. A extensão da asa também foi aumentada em dois pés. Os benefícios das pontas de asa cônicos de desempenho não eram claros e alguns designers estavam preocupados que o risco de tenda asa e ameaça de rotação foi aumentada pela alteração de design.

Prolongados pontas de asa

A Administração da Aviação Federal tenha emitido um certificado de tipo suplementar (STC SA1228CE) aprovar a instalação de extensões de asa de alumínio, pontas de asas alternativos para a Piper Cherokee. O aumento da extensão da asa e da utilização de dicas de fibra de vidro asa tem sido reivindicada para reduzir a sensação de asa "peso", para fazer mais suave naufrágio quando a velocidade é reduzida e melhorar a estabilidade geral.