Cerca de duas rodas

A moto entrou no seu terceiro século, eo veículo de duas rodas já percorreu um longo caminho desde as suas origens como uma bicicleta com um motor. Agora é comemorado em museus e é reverenciado como um símbolo de rebeldia e liberdade. Com a ascensão meteórica dos preços do gás na primeira década do século 21, muitos ex-pilotos estão voltando para motocicletas para salvar a gás e para criar um impacto menor sobre o meio ambiente.

História

O primeiro motorizado veículo de duas rodas foi construído por Sylvester Howard Roper de Massachusetts em 1867. O inventor demonstrou a sua moto movida a vapor em feiras ao longo da Costa Leste. Ele apresentava acelerador punho torção e um motor de dois cilindros demitido pelo carvão. Ele não pegou.
Os inventores alemães Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach produziu o Reitwagen ("andar de carro"), a primeira moto movida a gás, em 1885. A empresa alemã Hildebrand & Wolfmüller estreou as primeiras motos para venda ao público em 1894.
Todas as principais marcas de motos que ainda estão em torno de hoje foram fundadas no período de 1902-1955: Triumph (1902), a Harley-Davidson (1903), Honda (1946), Suzuki (1952), Kawasaki (1954) e Yamaha (1955 ).

Tipos

Motocicletas são classificados como rua ou off-road. Off-road bicicletas são construídos para suportar os caprichos de viajar sobre o terreno de terra batida. Existem três tipos básicos de rua motocicleta. Uma bicicleta padrão geralmente não tem o espaço para muita bagagem ou acessórios, eo piloto está posicionado na vertical com os joelhos abaixo da cintura. Cruisers são maiores, com muito espaço para bagagem e outros extras; o piloto cruiser geralmente se senta baixo na sela, reclinado para trás um pouco, os braços estendidos mais para o guidão. A terceira categoria, a bicicleta do esporte, geralmente tem carenagens de plástico e é muito mais leve, mais rápido e mais ágil do que as normas e os cruzadores; o perfil de equitação é um lean em direção do guidão. Cada uma dessas categorias tem sub-categorias de motos especializadas, incluindo o tourer esporte, que tem mais espaço para bagagem e um perfil de piloto mais ereta.

Popularidade

Vendas de motos em todo o mundo cresceu 6,5 por cento durante a crise econômica de 2008, de acordo com a Bloomberg.com. O Instituto de Seguro para Segurança de Rodovia estima que os registos motocicleta nos Estados Unidos cresceu 51 por cento entre 2000 e 2005.

Segurança

Acidentes fatais envolvendo motocicletas são muito mais elevados do que para carros. Dados do Departamento norte-americano de 2005 Relatório Fatality Analysis Reporting System do Transporte (os últimos disponíveis como esta escrito) indica houve 18,62 acidentes de carro, resultando em uma fatalidade por 100.000 veículos de passageiros nesse ano, em comparação com 75,19 mortes por 100 mil motocicletas registradas. As maiores causas de fatalidades motociclista são veículos de passageiros que efectuam uma marcha ilegal para o piloto e pilotos se revezando demasiado grande e indo para fora da estrada.

Eficiência Do Combustível

O governo dos Estados Unidos não requer padrões de emissões de combustível para motocicletas, ea indústria não tem um método padronizado para calcular milhas por galão. Motocicletas modernas em média cerca de 50 milhas por galão.