Causa e Efeito de Desastres Naturais no Caribe

Causa e Efeito de Desastres Naturais no Caribe


O clima quente do Caribe, praias e belas vistas ajudar a tornar-se um destino chave para visitantes todos os anos. No entanto, muitos não sabem que grande parte da região é propensa a desastres naturais. Esses desastres, e suas conseqüências, pode causar destruição de propriedade e, em muitos casos, a morte.

Furacões

A região do Atlântico Norte, em que o Caribe está situado, é propensa a furacões cada ano. Furacões derivam seu poder do calor criado por águas quentes e tropicais e podem formar quando a temperatura do mar chega a 80 ° F. Eles chicote ventos de mais de 74 milhas por hora (mph), que captam objetos que podem falhar em estruturas e pessoas. A temporada de furacões vai de 1 junho - 30 novembro. Os furacões também são precedidos e seguidos por chuvas fortes. Essa chuva pode lavar as culturas e até mesmo edifícios que não são devidamente construídas. Ela também pode causar rios a inchar, o que por sua vez pode causar inundações. Em 2010, o furacão Tomas atingiu a região e matou 14 em St. Lucia.

Terremotos

As ilhas do Caribe estão situados nas imediações de duas placas tectônicas: a placa norte-americana e da placa do Caribe. Como resultado, a atividade sísmica da região é classificada como moderada a grave, com um grande terremoto que ocorre aproximadamente a cada 50 anos. Um terremoto em 07 de junho de 1692, destruiu completamente o refúgio de piratas conhecido como Port Royal, Jamaica. E no dia 12 de janeiro de 2010, um terremoto de 7,0 atingiu o Haiti, matando 230.000. Além de colapso de estruturas, estes terremotos às vezes pode causar liquefação, quando o solo se desfaz. Isso, mais edifício desmorona e possíveis tsunamis pode criar ainda mais destruição e perda de vidas.

Erupções Vulcânicas

Ilhas do Caribe foram criados através de erupções vulcânicas. Dominica, Guadalupe, Martinica, Saba, St. Lucia e St. Vincent formar um arco vulcânico na região. Enquanto muitos vulcões estão adormecidos, alguns permanecem ativos. Há um vulcão submarino ativo situado ao largo de Granada. Dependendo de sua gravidade, erupções vulcânicas podem causar tsunamis. Tal força pode acabar com ilhas menores. As erupções vulcânicas também podem causar lama e fluxos de lava, o que também pode causar morte e destruição.

Deslizamentos de terra

Deslizamentos de terra podem resultar de uma variedade de fatores, incluindo furacões, chuvas torrenciais, terramotos e erupções vulcânicas. No Caribe, deslizamentos de terra podem ocorrer como rockfalls com material caindo cadeias de montanhas. Estes rockfalls pode bloquear estradas localizadas abaixo e soltar as rochas em casas e pessoas. Deslizamentos de terra também pode causar fluxos de lama.