Características Principais Física do Zimbábue

Características Principais Física do Zimbábue


Zimbabwe (pop. Em 2009 em torno de 12,4 milhões), um país na África Austral, é um pouco maior do que a Montana, que abrange cerca de 150.000 milhas quadradas (cerca de 391 mil quilômetros quadrados). O país faz fronteira com Botsuana, Moçambique, África do Sul e Zâmbia. Recente violência política, o governo ea corrupção do exército, e mau planejamento têm impactado negativamente os recursos naturais do país. Práticas de erosão do solo, de deterioração da terra, desmatamento, poluição atmosférica e da água, caça furtiva, e pobres de mineração, resultando em resíduos tóxicos têm piorado desde a década de 1990.

Eastern Highlands

Os Eastern Highlands ao longo da fronteira do país com Moçambique é uma área de florestas e montanhas. Esta região é uma pastagem floresta que é mais úmido do que as áreas circundantes. As terras altas são formadas por algumas das montanhas que atravessam a África Oriental e que contêm florestas, bosques e pastagens. Dois tipos de floresta estão nesta área, seca e floresta tropical. Uma grande parte desta área contém colinas expansivas.

Rio Limpopo

O rio Limpopo, que flui para o Oceano Índico, é limite sul do Zimbabwe e é compartilhada com a África do Sul. É 1.087 milhas (1.750 quilômetros) de comprimento. As pessoas que vivem na Bacia do Limpopo são muito pobres e aflitos com muitas doenças, incluindo a malária, cólera e HIV / AIDS. Moscas tsé-tsé são um enorme problema aqui e ao longo do rio Zambeze.

Rio Zambeze e Mana Pools National Park



Os elefantes são abundantes e em torno do rio Zambeze.


Fronteira norte do Zimbabwe é o rio Zambeze, que é de 2.200 milhas (3,540 km) de comprimento. O Zambezi eventualmente deságua no profundo Batoka Gorge em seu caminho para o grande artificial Lago Kariba, um lago tão grande que se assemelha a um mar interior. O Parque Nacional de Mana Pools, localizado nas margens do Zambeze, tem falésias altas nas margens dos rios e planícies aluviais. O parque está localizado remotamente e tem um grande número de animais selvagens.

Ocidental Zimbabwe



Victoria Falls é um Patrimônio Mundial da UNESCO.


A parte ocidental do Zimbabwe está localizado na borda do deserto de Kalahari. Ele inclui a thornveld Kalahari (pastagem com plantas espinhosas), florestas, e cúpulas maciças de granito. Victoria Falls, ou Mosi-oa-Tunya na língua indígena) é no Parque Nacional de Victoria Falls, na fronteira com a Zâmbia. As quedas, entre as maiores do mundo, são um Património Mundial da UNESCO. Eles são alimentados pelo Rio Zambeze e estão no seu máximo em fevereiro ou março. Grandes mamíferos pode ser visto na contígua Zambezi National Park.

Central Plateau

O centro agrícola do Zimbabwe é o seu planalto central fértil (alta estepe). Devido a redistribuição de terras durante convulsões políticas desde a década de 1990, a agricultura comercial fracassou e pouco está sendo colhida.

Grande Zimbabwe

Localizado no sudeste do Zimbabwe, Zimbabwe grande é o nome dado para as misteriosas ruínas de uma estrutura antiga que foi construído e ampliado por centenas de anos. Foi iniciada no século XI por povos de língua Bantu. As paredes de pedra são feitas de blocos de granito usando nenhuma argamassa, pedra-sabão e pássaros foram encontrados nas ruínas. Grande Zimbabwe foi um centro de comércio de ouro e marfim. Passeios longos guiados estão disponíveis das ruínas.

Parque Nacional de Matobo



Arte rupestre Bushman é encontrado no Parque Nacional Matobo.


O Parque Nacional de Matobo no sul do Zimbabwe é o lar de 3.000 exemplos de arte rupestre Bushman na forma de pedras de granito em formas humanas e animais. Bosquímanos viveu nesta área cerca de 2.000 anos atrás e deixou centenas de pinturas rupestres em cavernas escondidas. Matobo National Park é também um santuário de vida selvagem, e as colinas nesta área são considerados sagrados. As colinas eram locais de batalha durante os conflitos entre colonos brancos e os africanos indígenas.