Caça Dakota do Sul do cão de pradaria

Caça Dakota do Sul do cão de pradaria


O cão de pradaria de cauda negra é encontrada predominantemente no oeste da Dakota do Sul, especialmente em campos nacionais e terras indígenas. A partir de 2010 a Dakota Game Fish & Parks Department Sul gere uma temporada anual de caça. O cão de pradaria era uma vez um candidato para a lista federal de espécies ameaçadas de extinção. Em 2004, o cão de pradaria foi removido da lista federais graças ao aumento da cooperação entre os órgãos estaduais e tribais para melhor gerir a população de cães da pradaria.

Estações

Caça cães da pradaria de cauda negra é permitida em terras públicas (estadual e federal) em Dakota do Sul a partir de meados de junho até o final de fevereiro. É proibida a partir de Março de 1 a 14 de junho Nunca é permitido em parques nacionais e Bacia do Conata em Buffalo Gap Prado nacional. Tiro cães da pradaria é permitida durante todo o ano em terras privadas de Dakota do Sul; no entanto, a aprovação prévia deve ser recebido de proprietários de terras.

Lotes

Em 2005, a Dakota do Sul Game Fish & Parques relatório estimou que havia mais de 411 mil hectares de cães da pradaria no Estado. Até 2008, a fotografia aérea havia determinado que área plantada ter crescido para mais de 611 mil em 30 municípios Dakota do Sul (291 mil dos quais estava em terra tribal). Shannon, Dewey, Pennington e Mellette municípios foram responsáveis ​​por mais da metade (51percent) da área plantada de cão de pradaria no Estado. A reserva de Pine Ridge indiano foi responsável por 19 por cento do total área plantada de cão de pradaria do estado.

Licenças / limites

Não há limite para os cães da pradaria você pode atirar na temporada. Moradores devem ter uma licença Dakota do Sul a caça, predador / verme ou furbearer válido. Os não-residentes devem ter um caça não residente válido Dakota do Sul ou licença predador / verme. A opção mais barata é uma licença predador / verme, que, a partir de 2010, é de R $ 5 para moradores e US $ 35 para não-residentes. Inscreva-se online no site da Dakota do Sul Game Fish & Parks. É proibida a arma calibre ou rifle.

Juventude

Jovens residentes que são pelo menos 12 anos de idade até 31 de dezembro pode comprar uma licença e caçar em South Dakota. Um pai, tutor ou responsável (pelo menos 18 anos de idade) deve acompanhar jovens com menos de 16 anos de idade quando se compra uma licença e, enquanto a caça. Para aqueles jovens entre 12 e 15 anos, um cartão de segurança do caçador é necessária.

Jovens não residentes com idades entre 12 e 15 precisa de uma cópia do seu cartão de segurança do caçador, bem como uma licença de caça válida ou caducado concedido a eles a partir de outro estado. A licença de jogo pequeno para a juventude não residente é de R $ 25 e é válido por dois períodos de cinco dias.

A terra tribal

Licenças de caça do Estado não são válidos em terras da confiança tribais. Hunters devem obter autorização dos respectivos conselhos tribais. Por exemplo, para caçar na reserva Pine Ridge, que tem a maior concentração de cães da pradaria no Estado, os caçadores devem obter uma licença de caça tribal do conselho tribal Oglala Sioux. Contacte as tribos individuais para determinar o custo e disponibilidade. Não todas as terras em reservas de Dakota do Sul estão em uma relação de confiança tribal; se você caçar em terras privadas pertencentes a não nativos americanos, você deve possuir uma licença de caça do estado. Os números de telefone para cada uma das tribos do estado estão disponíveis no site da Dakota do Sul Game Fish & Parks.