Buffalo, New York História

Quando alguns pensam de Buffalo, o bisão americano vem à mente. Mas no início de 1800, não houve búfalo na área de Nova York, e de fato a nomenclatura histórica da cidade não tinha nada a ver com o animal. É em vez nomeado para uma aberração das palavras francesas "fleuve beau" ou rio bonito.

Localização

Situado no rio Niagara, Buffalo reside no oeste de Nova York e faz fronteira com a margem oriental do Lago Erie. É a segunda maior cidade de Nova York.

História Antiga

Antes de os colonizadores europeus chegaram à região no final de 1700, as tribos nativas americanas, como os Iroquois habitaram a área. Em 1804, propriedade da Holland Land Company foi plotada e uma grade estabelecida para a nova comunidade.

Guerra de 1812

Buffalo tornou-se um centro para as tropas americanas durante a guerra de 1812, e, como tal, um alvo para os soldados britânicos e indianos. A cidade foi destruída e sofreu um período de reconstrução de longo.

Os tempos de boom

Com a abertura do Canal Erie em 1825, Buffalo desenvolvido em um grande centro de comércio e do comércio. Mais tarde, em 1840, uma nova ferrovia ligado Buffalo com pontos do leste, consolidando seu papel como centro de transportes, especialmente para grãos. Mais tarde, fabricação e produção de aço tornou-se importante.

A queda ea ascensão

Buffalo vacilou nos anos 1950 e 60, em parte devido à sua perda para o novo St. Lawrence Seaway como um hub de transporte primário. Um investimento mais recente em educação e saúde inverteu esta tendência.

Eventos importantes

Abençoado com o rio Niagara e amplo de energia hidrelétrica, Buffalo se tornou a primeira cidade americana com luzes de rua elétricas. Um trágico acontecimento ocorreu em 1905 quando o presidente McKinley foi baleado na cidade, mais tarde, resultando em sua morte.