Bombardier ATV Informação

Bombardier ATV Informação


Bombardier veículos todo-terreno (ATVs) são feitas por uma empresa canadense sob a divisão conhecida como BRP ou Bombardier Recreational Products. Nos últimos anos BRP decidiu voltar às suas raízes e começar a chamar os seus produtos ATV Can-Am. Can-Am, que é a abreviação de "canadense-americano," era o nome de sua linha de motocicletas de sucesso da década de 1970. BRP decidiu trazer de volta esse nome há alguns anos atrás, e agora todos os ATVs BPR são conhecidas como Can-Am.

História

Voltar em 1973 uma bicicleta da sujeira com o nome de Can-Am tomou o mundo pela tempestade. A moto era um novo esforço de uma empresa-mãe chamado Bombardier, que tinha vindo a construir máquinas de transporte desde os anos 1930. Conhecida principalmente por suas máquinas de neve como snowmobiles conhecidos como Ski-Doo e crawlers árticas, a incursão da empresa no mundo a sujeira era novo e excitante. No entanto, foi bastante curta, como a dominação das bicicletas da sujeira japoneses eventualmente significou o fim do modelo Can-Am. Durante anos BRP concentrou seus esforços em Ski-Doo ea linha personal-jet Sea-Doo.

Rise of the ATV

Na década de 1990, a BRP usado seu sucesso em outros mercados de voltar para a terra. Só que desta vez, em vez de uma bicicleta da sujeira que eles decidiram saltar para o ainda crescendo rapidamente no mercado ATV altamente competitivo. Em 1997, a empresa lançou um protótipo ATV 4x4 chamado Bombardier Traxter Max. Seu sucesso imediato deu BRP a luz verde para expandir-se para uma nova linha de ATV, e no final de 1998, a empresa lançou um modelo ATV esporte conhecido como o DS650. O DS650 rapidamente ganhou atenção e respeito por parte dos pilotos de ATV desempenho de espírito.

Mais Strides

Como o passar dos anos, a Bombardier continuou a fazer progressos no mercado de ATV. Os ATVs 4x4 foram ganhando participação de mercado nos Polaris ATVs americano feito e até mesmo colocar um dente no bolso dos quatro grandes fabricantes japoneses Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki. Em 2003 Bombadier havia mudado seu nome oficial para BRP e era viciado em um contrato de sucesso com a fabricante de motores Rotax, que continua a fornecer motores para a linha de ATV.

Can-Am Returns

Em 2007 BRP iria mudar o nome oficialmente toda a sua linha ATV com o apelido de seu passado, Can-Am. O lançamento Can-Am não só re-badge toda a linha de ATV, mas daria início a um novo nível de compromisso com a corrida. O novo Can-Am DS450 pulou em cena de corrida ATV com alguns pilotos de topo em quase todas as categorias de corrida.

Previsão

Can-Am contou com uma linha completa de ATVs. Para 2010 o que significa 16 ATVs que variam em tamanho desde os ATVs ao tamanho das crianças, como o DS70, até grandes 4x4 poderosos, como o Outlander Max 800cc.