Bloqueios de pulso, pontos de pressão e golpes rápidos em artes marciais

Bloqueios de pulso, pontos de pressão e golpes rápidos em artes marciais


O conhecimento detalhado do músculo-esquelético humano estrutura, função e vulnerabilidade permite que artistas marciais para neutralizar os atacantes usando precisão e alavancagem. Métodos concebidos exclusivamente para auto-defesa permitir que um defensor para comprometer as articulações, nervos e tecidos moles de um atacante. Isso permite o controle do oponente e ativação de uma estratégia de fuga.

Manipulando o pulso para Leverage

O controle manual do pulso pode permitir que você para dirigir o movimento de todo o corpo. O princípio fundamental é que o pulso (não a mão) devem ser manipuladas contra a sua mecânica de flexão natural. Quando um atacante golpeia, um artista marcial deve ganhar o controle do braço do atacante. Torcendo pressão aplicada ao pulso irá forçar um adversário a comprometer sua postura em resposta a tendões e ligamentos ser dobrado em formas que são contraditórios com o seu movimento natural. O atacante pode então ser orientado para uma posição mais vulnerável e bateu para garantir a agressão é mais ou desvinculado se o defensor considera que a ameaça acabou.

Maximizando nervos para ganhar posição

Manipular pontos de pressão é uma forma eficiente para subjugar um oponente e ganhar poder de negociação ou posição ideal contra-marcante. Uma vez que você está envolvido em combate próximo, existem inúmeros locais no corpo de um criminoso, onde os nervos sensíveis são expostas. Pressão efetiva depende de localizar alvos exatos. Por exemplo, se você está lutando com um oponente, você pode se concentrar em pontos de pressão ao longo da linha do queixo, no rosto ou perto da orelha, clavícula ou caixa torácica para infligir dor que irá chocar. Você pode, assim, obter um ângulo ea melhor posição para completar o seu contra-ataque ou escapar com segurança.

Usando Velocity for Power Assertivo

Ataques rápidos são projetados para enviar uma mensagem eficiente para um atacante. Tecidos moles - como os olhos, garganta, plexo solar ou virilha - são alvos de golpes rápidos entregues com a máxima velocidade e objetivo preciso. Este método de contra-atacar um assaltante usa os elementos combinados de velocidade e foco para surpreender e causar dor. A greve fore-junta rápido para pomo de Adão de um autor avançando enviará um choque de dor no pescoço, enquanto possivelmente prejudicando a respiração. Quando o assaltante vacila, você pode fugir ou atacar novamente para garantir que a ameaça se foi.

Combinando Fechar princípios da luta

Fechaduras de pulso, os pontos de pressão e golpes rápidos são componentes de auto-defesa que funcionam bem, quando utilizado em conjunto com o outro. Um bloqueio de pulso que expõe parte de trás do braço do atacante é bem complementado por uma greve rápido para o ponto de pressão pouco acima do cotovelo. Da mesma forma, torcendo o pulso de um atacante após sua amplitude de movimento podem ser aproveitados com um golpe rápido para o nervo entre o nariz eo lábio superior.