Big Wave Surf em Bali, Indonésia

Big Wave Surf em Bali, Indonésia


Uma vez, quando os surfistas falou sobre montando ondas grandes, eles só falaram de um lugar, Waimea Bay, na costa norte de Oahu, no Havaí. Hoje, as praias de ondas grandes são parte de uma comunidade internacional que inclui tais lugares distantes como a Baía de Jeffery na África do Sul, TODAS Santos Ilha no México, as falésias de Mohr na Irlanda e Mavericks no norte da Califórnia. Mas mesmo essas manchas pálidas em comparação com os consistentes, ondas quase perfeitas quebrando nas praias de Shangri-la - o paraíso perdido - que é o que muitas pessoas chamam a pequena ilha indonésia conhecido como Bali.

Vulcões grandes e reef breaks temível

Bali é uma ilha medindo cerca de 87 milhas de comprimento por 50 milhas de largura, entre Java e Lombok Island, no Oceano Índico. É uma das 26 províncias da República da Indonésia ao sul do equador entre as Filipinas e Austrália. É um lugar de praias e abundância de vulcões - o principal deles chamado Gunung Agung ainda está ativo e considerado pelos moradores para ser o centro do universo. No lado sul da ilha é Bukit Peninsula, casa à cume templos hindus, falésias calcárias, e alguns reef breaks que só pode ser descrito como temível. É aqui que você vai encontrar dois de estréia surfe de Bali, Uluwatu Beach e Padang Padang.

Essas são as quebras

Uluwatu, no lado sul de Bukit perto Pecatu Village, é onde você vai encontrar ondas mais famosas da ilha. Uluwatu tem quatro breaks específicos: Pico, pista, Canto interno e externos Corner. Peak é apenas fora o que é conhecido como "a caverna", e ele quebra no meio-de-maré alta com tubos poderosos curtos de cerca de 8 metros de altura. Ele se conecta a Racetrack, que produz ondas rápidas, com muitas seções que quebram melhor na maré baixa. Quando Racetrack quebra a 10 pés ou mais altos que se conecta ao interior Corner, que na verdade é melhor em torno de 6 pés. Canto externo funciona somente em grandes ondulações 8 pés e superiores - é melhores ondas formam a extrema maré baixa. Então você vai encontrar uma sucessão de grandes paredes contanto que 328 jardas que sustentam muito bem e às vezes terminam em Roldão tubos ocos.

O Bali Pipeline

Muitas vezes chamado de Pipeline Bali, Padang Padang, pouco mais de 15 quilômetros de Denpasar, é conhecida por suas ondas grandes que poderia ser descrito como uma combinação de totalmente épico e simplesmente assustador. Estes são verdadeiramente as ondas mais graves produzidos na ilha. Aos 10 pés, que é o tamanho médio de uma onda de Padang Padang, é quase sobrenatural. Em mais de 12 metros, que está fora de controle. As ondas são rápidas e poderosas, tubos ocos 54-164 metros de comprimento. Há riptides, ressacas graves e tubarões na água quente para lidar com eles. Mas o perigo real deste ponto é o fato de que essas ondas gigantes quebrar em águas rasas ao longo de um recife de coral coberto com pedras afiadas. Isto definitivamente não é uma praia para iniciantes.

Breaks e Motos Ponto

Outros grandes manchas onda encontrados ao longo da costa da península de Bukit incluem Praia de Canggu, a oeste de Despasar e os pontos de recife nos arredores de Nusa Dua, que incluem Mushroom Rock Point, Sri Lanka Point, Sanur Reef Point e Sanur Beach Point. O recife exterior em Nusa Dua é uma longa pá de terra, cerca de 330 metros, mas o recife é conhecido por grandes ondas que se quebram, mesmo quando tudo o resto na ilha é plana. O acesso à maioria destas praias é de moto, que é o principal meio de transporte na ilha. E aprender a andar de moto, segurando uma prancha de surf é dito ser um direito do surfista de passagem em Bali.