Beijing Olympics Pool Informação

Beijing Olympics Pool Informação


Quando a construção começou em 2003, os chineses definidos para projetar instalações de natação topo do mundo. Cinco anos mais tarde, durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, o mundo assistiu a 25 recordes mundiais de natação caiu. Como resultado, "O Cubo de Água" ganhou a designação de piscina mais rápido do mundo. Os chineses conseguido este feito através de avanços tecnológicos em engenharia e física simples.

Cubo de Água Facts

O Centro Aquático Nacional, também conhecido como "O Cubo de Água" apresenta uma instalação de 262.467 metros quadrados, com capacidade para até 11 mil espectadores. O local sediou natação, mergulho, natação sincronizada e pólo aquático durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim. É inaugurado oficialmente em janeiro de 2008 e recebeu seu apelido, como resultado de sua aparência exterior translúcido e em cubos. Embora originalmente construído para os Jogos Olímpicos, a instalação permanece aberto como um local de lazer para promover um estilo de vida saudável entre os residentes da China.

Piscina mais rápido do mundo

Em 2008, o esporte de natação presenciou 25 recordes mundiais caem na piscina olímpica de Pequim. Além da progressão natural dos atletas do esporte por meio de técnicas de treinamento e nutrição, um grande fator contribuinte foi a ciência por trás da piscina. Um sistema de filtragem avançada manteve a água limpa e livre de detritos e muito cabelo. Muitos atletas alegou a água era limpa suficiente para beber.

Além disso, as dimensões da piscina eram maiores do que a maioria das piscinas olímpicas. Em vez de 7 metros de profundidade, piscina olímpica de Pequim chegou a 10 metros de profundidade e também inclui mais duas faixas que o tradicional piscina de oito pistas. Isso significa que a água tem mais espaço para se afastar de nadadores e cria menos ondas. Também reduzindo as ondas são divisores de pista especificamente concebidos para "comer" as ondas e impedi-los de passar para outras faixas. A combinação das maiores piscina, mais limpo e avançado impedimentos onda fornece os nadadores com melhores condições e, portanto, tempos mais rápidos.

Condições internas

Uma das principais preocupações na concepção de "O Cubo de Água" envolvido verões úmidos e invernos frios de Pequim. Manter as condições de piscina ideal sem produzir engenheiros de vapor ou orvalho desafiados a projetar um ambiente único no interior da instalação. A primeira etapa contou com um sistema de ar-condicionado que funcionou em água morna reciclado perto da área da piscina.

Dispositivos exteriores, tais como sistemas de ar condicionado reciclados e até painéis solares alimentado ajudado a manter uma humidade constante no interior da instalação. Para responder às preocupações de orvalho cair na piscina ou em plataformas de mergulho, os engenheiros instalaram uma camada térmica de isolamento ao redor do escudo da instalação e manteve a área legal por intencionalmente forçando e desviando saídas de ar condicionado. O resultado foi uma instalação climatizada que proporcionou conforto aos atletas e espectadores.

Pós-Olímpicos Planos

Em fevereiro de 2010, The China Post relatou que "O Cubo de Água" a partir dos Jogos Olímpicos de 2008 será convertida para um parque aquático indoor para abrir em julho de 2010. Imediatamente após os jogos de Pequim Verão de 2008, cerca de 100 mil turistas visitaram o local diariamente. No entanto, a diminuição de juros ao longo de 2009, levou os proprietários de "O Cubo de Água" para transformar a arena de natação em um parque aquático indoor. As renovações provavelmente não vai eliminar a sede olímpica em conjunto, como a piscina e algumas arquibancadas serão retidos para eventos e atrações futuras.

Inovação Engenharia

O projeto Water Cube ganhou reconhecimento internacional como uma inovadora maravilha da engenharia. Em 2004, ele recebeu o prêmio de trabalho mais realizado na seção clima de Bienal de Veneza. Popular Science chamado o local entre os melhores do "o que há de novo", em 2006. O Instituto Australiano de Gerenciamento de Projetos premiado com o "Projeto do Ano" NSW em 2008. Em 2009, ele recebeu o prêmio MacRobert, o que representa o maior prêmio para a engenharia inovação a partir do Reino Unido.