Bebidas que são Kosher para a Páscoa

Bebidas que são Kosher para a Páscoa


Durante a Páscoa, os judeus são proibidos de comer cinco grãos: trigo, cevada, aveia, centeio e espelta. Muitos judeus tradicionais de ascendência do Leste Europeu também não coma "kitniyot" durante a Páscoa, que incluem legumes, arroz, milho e soja. Para uma bebida para ser kosher para a Páscoa, ele não deve conter qualquer um destes ingredientes, e para os judeus observantes estritamente, deve ser certificado kosher para a Páscoa por uma autoridade kashrut.

Vinho



Beber vinho é parte do ritual da Páscoa.


Vinho não contém quaisquer grãos proibidos, por isso é kosher para a Páscoa, por sua natureza. Na verdade, os judeus beber em quatro pontos diferentes no seder da Páscoa. Um judeu estritamente atento vai escolher os vinhos que tenham sido certificados por uma autoridade como kosher para a Páscoa, como Manischewitz, a marca mais conhecida de vinho seder. Manischewitz é muito doce, e as pessoas que preferem um vinho mais seco pode optar por procurar em outro lugar. Food and Wine recomenda Château Malartic-Lagravière para um vinho tinto, Yarden Odem Chardonnay para o branco e NV Laurent-Perrier Cuvée Rosé Brut para champanhe.

Cerveja



Os ingredientes habituais na cerveja torná-lo unkosher para a Páscoa.


Ao contrário do vinho, a cerveja normalmente não é kosher para a Páscoa. É fabricado a partir de cevada ou trigo, que estão entre os cinco grãos proibidas. É possível, porém, encontrar kosher para cervejas da Páscoa. Ramapo Vale Brewery, em Nova York faz, uma cerveja livre de cevada livre de trigo de mel fermentado que é certificado para uso na Páscoa. Essa mistura é incomum, porém, e os judeus normalmente não beber qualquer variedade de cerveja durante a Páscoa.

Licor



Gin geralmente não é kosher para a Páscoa.


Muitos tipos de bebidas alcoólicas são feitos a partir de grãos ou de milho, tornando-os impróprios para o uso na Páscoa. Com engenhosidade suficiente, porém, cervejeiros são capazes de ajustar suas receitas para o feriado. Distillery No. 209 em San Francisco faz um gin kosher para a Páscoa, o uso de álcool de cana de açúcar em vez de álcool de cereais e substituindo aromatizantes proibidas com ervas aceitáveis. Slivovitz ameixa brandy é comum em seders. Cabeça de cristal Vodka é kosher para a Páscoa, como é Casa Noble Tequila.

Refrigerantes



Kosher para o Passover refrigerante está disponível para aqueles que sabem onde procurar.


Refrigerantes e sucos de frutas geralmente não são kosher para a Páscoa, a menos que eles são feitos especialmente para o feriado. A maioria dos refrigerantes são adoçadas com xarope de milho, e uma vez que judeus da Europa Oriental não comer milho na Páscoa, eles são, portanto, não Páscoa certificada. Refrigerantes também costumam conter álcool de cereais em pequenas quantidades como um corante alimentar. Kosher para o Passover refrigerantes estão disponíveis - Coca-Cola e Pepsi usar receitas especiais da Páscoa na primavera - e empresas kosher como Kedem e Manischewitz vender sucos de frutas Páscoa certificados.