Como muitos esportes, tênis de mesa tem um órgão que determina as regras do jogo. As regras básicas estabelecidas pela Federação Internacional de Tênis de mesa, se o jogo é disputado nos Jogos Olímpicos ou em seu porão, são bastante fáceis de seguir.
Começando o jogo
Inicie o jogo por jogar uma moeda para decidir quem irá servir em primeiro lugar. Se você estiver jogando com os amigos, você pode esconder a bola em sua mão e colocou as duas mãos debaixo da mesa. A outra pessoa então escolhe qual lado a bola está em. Se ele adivinha corretamente, ele pode optar por servir primeiro ou escolher um lado da mesa. Se ele escolhe o final da mesa que ele gostaria de jogar, você pode decidir quem saca primeiro e vice-versa.
Servindo
Fique atrás da ponta da mesa ao servir. Segure a bola na mão que não está sendo usado para a raquete e jogar a bola no ar. Acertar a bola com a raquete como ele vem de volta para baixo, certificando-se que salta em ambos os lados da mesa e rede. Se a bola toca a rede, mas torna para o lado do seu oponente da tabela, o saque tem que ser feito novamente. Depois de uma bem sucedida servir, seu adversário acertar a bola de volta para o seu lado da mesa, certificando-se que salta apenas do lado do servidor. Cada jogador recebe duas voltas para servir.
Jogos e jogos
Há três, cinco ou sete jogos em um jogo. Cada jogo é jogado com 11 pontos, mas você precisa vencer por dois. Depois de cada jogo, a pessoa oposto serve em primeiro lugar, e você mudar de lado.
Pontos de pontuação
Você marcar pontos no tênis de mesa por vários motivos diferentes. Caso os blocos adversário a bola com a roupa ou partes de seu corpo ou bate na bola antes de tocar, você marca um ponto a menos que ele não ia bater o seu lado da mesa. Se o seu adversário acertar a mesa e se move ou toca a rede ou a mesa com a mão que não está sendo usado para jogar, você ganha um ponto. Se o adversário não consegue acertar a bola quando ela está sendo cumprida ou não é capaz de devolvê-lo ao seu lado da mesa, você marcar um ponto. Se o seu oponente permite que a bola a saltar em seu lado da mesa duas vezes ou não golpear a bola depois de ter tocado uma vez, você recebe um ponto. Se ela bate na bola duas vezes quando a bola está em jogo, que também resultam em um ponto.