Baptiste Vs. Bikram Yoga

Baptiste Vs.  Bikram Yoga


Aulas de yoga pode variar de suave, nutrindo sessões para classes de potência de alta intensidade com batidas graves potentes. Dependendo da sua aptidão e metas de saúde emocional ou espiritual, certas classes irá atender as suas intenções. De Yoga popularidade gerou inúmeros gurus de alto perfil proclamando o valor de seus programas específicos; Baptiste e Bikram são exemplos de dois tipos de yoga com seguidores em massa. Enquanto os programas compartilham algumas semelhanças, diferenças fundamentais permanecem.

A Tale of Two Men

Baptiste vem de uma família de yogis e devotos de saúde, de acordo com Baron Baptiste.com. Na década de 1990, ele ajudou a popularizar o "power ioga" como um formato de fitness para o público americano. Desde então, ele publicou livros, criou DVDs e workshops e aulas ensinado. Além de trazer yoga para a National Football League, ele integra yoga com os esforços nacionais e internacionais de voluntariado. Bikram Choudhury, nascido em Calcutá, ganhou reconhecimento nacional por suas habilidades de yoga antes de sofrer uma grave lesão no joelho, de acordo com Bikram Yoga Grand Central. Isso o inspirou a criar a sua 26-postura sequência Bikram. Desde então, Bikram acumulou um grande seguinte, que inclui indivíduos muito ricos e famosos.

Yogic Filosofia

Nem os estilos de yoga Baron Baptiste nem Bikram são particularmente baseado em espiritualidade, concentrando-se em fitness, alinhamento, saúde e força de desenvolvimento. Não Baptiste a pretensão de ser um guru espiritual; ele tira lições de sua própria vida e experiências para compartilhar com os seguidores de yoga, de acordo com Baron Baptiste.com. Ele se refere aos seus retiros de ioga como "campos de treinamento" por causa de seu rigor físico e intensidade, de acordo com "Yoga Journal". Da mesma forma, Bikram se referiu a suas aulas de ioga como "câmaras de tortura" e seus professores formados são conhecidos por incentivar os alunos a empurrar passado a dor, de acordo com o "Yoga Journal". Bikram afirma que seu estilo é o único estilo de ioga "real" que segue as tradições antigas.

Diferenças na Prática

Baptiste defende, uma sequência de potência yoga baseado em fluxo, que inclui a saudação ao sol, guerreiro levanta, equilíbrio poses, backbends, o trabalho do núcleo e tapete de alongamento. Em uma classe de fluxo de yoga, você incorpora ar e poses de transição entre poses que são realizadas para a contagem de respiração por mais tempo. Isso cria calor interno e fluidez da circulação. Seqüências de classe pode mudar de sessão para sessão. Em contraste, de Bikram 26 apresentam seqüência não flui de postura a postura; eles estão cada concluído duas vezes e sem poses de transição. Aulas de Bikram também são conhecidos por seu calor extremo. As aulas são ministradas em salas aquecida a temperaturas superiores a 100 graus. Ambas as classes Baptiste e Bikram concluir em um descanso final pose, no entanto, e você pode encontrar algumas das mesmas poses em qualquer tipo de programa.

Preocupações e avisos

Os críticos de seqüências de yoga Baptiste salientar que nem todos os corpos estão no nível de habilidade para completar poderosos, fluxos desafiadoras. Sentindo-se apressado ou empurrando a capacidade do seu corpo pode resultar em ferimentos. Da mesma forma, os críticos apontam que Bikram ignorando a dor pode resultar em danos físicos. Em ambas as seqüências Baptiste e Bikram Yoga, os profissionais devem prestar atenção aos sinais do corpo para o esgotamento ou a dor. Pare de se sentir tonturas, náuseas ou vertigens.