Balanço do Exercício para grupos musculares opostos

Balanço do Exercício para grupos musculares opostos


A fim de concluir com êxito um movimento, seus músculos muitas vezes trabalham em grupos. Dentro destes grupos, os músculos são divididos em agonistas ou antagonistas. O músculo agonista é o ator principal e muitas vezes é responsável por encurtar o músculo, enquanto o antagonista é o ator secundário e geralmente é responsável pelo alongamento do músculo. Saldo em treinamento de força grupos musculares opostos é importante para evitar lesões provocadas por desequilíbrios de força.

Empurrar e puxar

Uma forma simplificada de considerar seus grupos musculares opostos é organizando-os em grupos com base em localização. Os músculos localizados na parte da frente do seu corpo são responsáveis ​​por uma ação, ao passo que os músculos na parte de trás do seu corpo são responsáveis ​​pela reação oposta. Por exemplo, os músculos do peito são ativos durante o exercício supino, que é uma ação de empurrar. Os músculos opostos, os músculos das costas, são ativos durante o exercício linha vertical, que é uma ação de puxar.

Ações e contrações

As ações que os músculos executam são identificados pelo tipo de contração. Uma contracção muscular concêntrica encurta o músculo, enquanto que uma contração excêntrica alonga o músculo. Ao realizar bíceps do músculo bíceps é o músculo agonista; a fase de curling seria a ação concêntrica. O tríceps atuaria como o antagonista; a fase excêntrica seria durante o retorno à posição inicial.

Equilibrar a Oposição

Desequilíbrios de força entre grupos musculares opostos pode levar a lesões. A maioria das lesões são causadas pelo músculo mais fraco não ser capaz de resistir a uma força igual e oposta. Outras lesões podem ocorrer por causa de estiramento excessivo - o grupo muscular mais fraco se estende para compensar o aumento encurtamento do grupo muscular adversária. A fim de evitar lesões, treinar os dois conjuntos de grupos musculares de forma igual.

Circuito de Resistência

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças recomenda a completar um mínimo de dois dias de treinamento de resistência por semana. O seu treino de resistência deve incluir oito a 10 exercícios que fortalecem os principais grupos musculares do seu corpo com oito a 12 repetições para 2-3 sets. Um exemplo de uma sessão de treinamento em circuito equilibrado que incluem o seguinte: o supino e remada sentada em seu peito e parte superior das costas, bíceps e tríceps extensões de seus braços, isquiotibiais cachos e extensões quad para as pernas, cachos abdominais e extensões para superman o seu núcleo e parte inferior das costas.