Azeite pode deixar um gosto amargo na boca?

Azeite pode deixar um gosto amargo na boca?


O azeite pode ser amargo. De acordo com as normas do Conselho Oleícola Internacional, a amargura é um dos três atributos sensoriais naturais do azeite, sendo os outros dois frutado e pungência. Um estudo realizado pela UC Davis Olive Center e publicado em março de 2011 questão da "Qualidade e preferência alimentar" descobriu que a maioria dos consumidores de azeite do Norte da Califórnia encontrou azeite amargo indesejável.

As azeitonas são Bitter

O azeite é amargo porque azeitonas são amargos. Na verdade, um direito de oliva fora da árvore é praticamente intragável devido à intensidade do amargor. Amargura 'Oliveiras é causada por polifenóis, uma substância química orgânica presente no sumo da azeitona. Para fazer uma azeitona comestível, fabricantes de azeitonas de mesa mergulhar o fruto em soluções de hidróxido de sódio e sal. Se o fizer, puxa os produtos químicos que criam o sabor amargo.

Azeite Extra Virgem

Ao contrário de azeitonas de mesa, azeite normalmente não é processado para remover amargura. Azeite extra virgem, a variedade de azeite que é mais provável de ser amargo, nada mais é do que o suco verde-oliva fresco pressionado. Para ser classificado como "virgem extra", o óleo não pode ser extraído com solventes. Também não pode ser aquecida ou refinado em qualquer maneira. Desde que o calor ea refinação são o que destruir polifenóis no azeite de oliva, azeite extra virgem mantém alguns da amargura natural da azeitona originais.

Minimizando Amargura

A indústria de processamento de oliva procura maneiras de minimizar amargura. Artigos em "The Journal of Agricultural and Food Chemistry" relatório que a temperatura as azeitonas são realizadas em após a colheita desempenha um papel no sabor. Segundo um artigo publicado na edição de novembro de 2008, se as azeitonas são mantidos em armazenamento refrigerado a 41 graus centígrados antes do processamento, eles perdem um pouco de sua amargura; em uma edição do mesmo jornal Setembro de 2001, que afirma que, se as azeitonas são aquecidos entre 104 e 122 F, eles eo óleo feita a partir de-los a perder amargura.

Adaptação às Amargura

Buscando o azeite menos amargo pode não ser a melhor coisa para a sua saúde. Os polifenóis que tornam o azeite de boa qualidade amargo também são o que tornam bom para você. Estes polifenóis são antioxidantes fortes. Segundo o Dr. Donald Hensrud da Clínica Mayo, eles podem ajudá-lo a diminuir o seu colesterol, estabilizar o açúcar no sangue e reduzir o risco de doença cardíaca. Azeite amargo também tem propriedades anti-inflamatórias, funcionando no corpo em muito da mesma maneira como o ibuprofeno, uma droga anti-inflamatória comercial.