Avançado Ping Pong Dicas para Spin & Spikes

Avançado Ping Pong Dicas para Spin & Spikes


Você gosta de jogar ping-pong, mas quero ganhar mais jogos? Quer mais um desafio do que bater em seus familiares e amigos em jogos casuais em seu porão? Ou você está tendo problemas com jogadores mais experientes, que sabem como girar e Spike você em sua apresentação? Use essas dicas e praticar, e você estará bem em seu caminho para o próximo nível.

Giros e Slams

Quanto mais você girar a bola, o mais difícil você pode batê-lo e ainda mantê-lo sobre a mesa. Rotação também permite que você curva a bola no ar e saltar-a na direção do spin quando bate na mesa. Isso pode facilmente confundir seu oponente e dar-lhe uma vantagem durante o jogo.

Spikes, ou batidas, rapidamente ajudá-lo a ganhar um ponto decisivo. Se executado corretamente, os pontos são extremamente difícil voltar. Tente acertar um corte transversal de pico, a fim de diminuir a sua margem de erro.

Tipos de rotação

Rotação é aplicada por escovação ou deslizando a bola em vez de fazer contato quadrado. A posição de sua raquete determina qual o tipo de rotação que você pode colocar na bola.

Topspin: O jogador gera uma força descendente sobre a bola, forçando-a a girar para a frente de modo que a parte superior está se movendo na mesma direção que a bola está viajando. Esta força para baixo faz com que a bola de mergulhar mais rápido em direção à mesa.

Topspin permite que os jogadores avançados para bater a bola dura abaixo da net e ainda terra a bola no lado do seu oponente da mesa. Topspin é melhor usado para tiros duros e agressivos.

Backspin: Aqui, o leitor gera uma força ascendente sobre a bola, fazendo com que a parte inferior da bola para se mover na mesma direcção em que a bola se desloca. Ao contrário de topspin, esta força para cima faz com que a bola cair mais lentamente.

Um acidente vascular cerebral backspin pesado executado a vários metros de distância da mesa cria um efeito de "stop and drop" que é frequentemente utilizado pelos defensores quando se joga contra ataques topspin. O efeito desejado é o de que a velocidade de deslocamento da bola desacelera ao longo do lado do oponente da tabela, com a bola que cai lentamente para a superfície de jogo. Backspin é melhor usado quando a bola está sobre a mesa e você não tem espaço para oscilar para cima e criar topspin.

Sidespin: Isso faz com que a curva de bola para a esquerda ou para a direita no meio do ar. A bola cai na mesma velocidade como uma batida, sem rotação.

Sidespin pode ser combinado com qualquer um ou topspin backspin. Uma bola com topspin e sidespin gotas curvas mais rápida e para a esquerda ou para a direita, enquanto que uma bola com backspin sidespin e tende a cair e curva-se lentamente, ao mesmo tempo. Sidespin vai tornar mais difícil para o seu adversário para determinar a quantidade de topspin ou backspin é na bola. Esta indecisão pode forçá-lo a cometer erros.

Smashes e Slams

Também conhecida como uma morte, uma batida ou quebra é atingido com pouca ou nenhuma topspin na bola. O objetivo é acertar um tiro unreturnable que permite que você para ganhar o ponto.

Você deve usar uma abordagem de "baixa / alta". Você quer começar de baixo e terminar o ensino, que vinha para a rede mais do que qualquer outro tiro no tênis de mesa.

Você quer tirar através da bola, gerando mais ritmo do que topspin. Muitas vezes, este tiro é atingido após um tiro defensivo por seu oponente, então você deve ter tempo para criar e executar a batida corretamente.