Atividades físicas para crianças com deficiência

Atividades físicas para crianças com deficiência


A atividade física é fundamental para todas as crianças, especialmente aquelas com deficiência, pois ajuda a reduzir o risco de desenvolver pressão alta, diabetes e obesidade. De acordo com o The Cure Nossa Children Foundation, crianças deficientes que são fisicamente ativas têm maior controle motor, são mais socialmente ativo e são menos propensos a sofrer de depressão. Use o exercício como uma maneira de ajudar as crianças com necessidades especiais se desenvolver e crescer.

Voleibol

Jogue uma partida de voleibol sentado com crianças deficientes. Abaixe a rede padrão de vôlei por isso é uma altura adequada para as crianças que estão sentados. Use uma bola mais macia, maior e de cores vivas que é mais fácil para as crianças a bater. Ajudar as crianças a correr atrás da bola e arbitragem do jogo. Isso permite que as crianças para jogar vôlei e desfrutar do ar livre.

Apanha

Reunir os filhos em uma academia ou fora dela em um espaço aberto. Distribuir uma grande variedade de bolas que são coloridos, macios e fáceis de pegar, como bolas de praia e bolas wiffle. Jogar jogar e pegar com as crianças que lhes permite jogar com qualquer bola que desejarem. Jogar e pegar é vital para o desenvolvimento de habilidades motoras e de coordenação olho-mão.

Futebol

Em um campo pequeno, definir os limites claramente com cones ou outros marcadores. Use uma grande bola brilhante para a bola de futebol. Pergunte às crianças a andar em vez de correr e permitir que as crianças em cadeiras de rodas para segurar a bola no colo enquanto se movem através do campo. Faça o objetivo mais amplo e tem uma quantidade ainda de crianças em cada equipe. Tocar música ou torcer para as crianças como eles gostam de um jogo de futebol.

Dança

Reúna os alunos em uma academia ou outro espaço aberto. Criar uma coleção de otimista, músicas divertidas para as crianças a dançar. Incentive-os a dançar em qualquer maneira que puderem. Faça o divertimento, movimentos criativos com o seu corpo e pergunta para as crianças a fazer o mesmo. Dançar é ótimo para exercitar o corpo e se sentir bem sobre si mesmo.