Ataques de tubarões nas ilhas havaianas

Ataques de tubarões nas ilhas havaianas


As águas em torno Hawaii são o lar de cerca de 40 espécies de tubarões, com os outros pagando visitas ocasionais. Os ataques de tubarão ocorrem, mas são muito poucos e distantes entre si. Enquanto as pessoas devem ter cuidado em torno de tubarões, ataques de tubarão não são um fator de alto risco para os banhistas, mergulhadores e surfistas no Havaí.

Sharks havaianas

Hawaii tem uma abundância de vida marinha. Seus tubarões incluem a enorme e inofensivo, tubarão-baleia, tubarões-martelo, tubarões de recife, e algumas muito pequenas variedades, como o tubarão-pigmeu. A maioria prefere águas profundas, e apenas alguns vêm regularmente perto da costa. O grande tubarão branco infame da infâmia "Jaws" visita águas havaianas muito ocasionalmente. Este tubarão tem uma má reputação, mas na verdade raramente ataca os seres humanos. O tubarão-tigre é potencialmente a espécie mais perigosa para os seres humanos em todo o Havaí, e mesmo este tubarão raramente ataca os seres humanos.

Estatísticas ataque de tubarão

Apesar do medo que os tubarões às vezes inspiram, o risco que representam para os seres humanos é mínima. De acordo com registros mantidos pelo Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, da Universidade da Flórida, houve 101 ataques de tubarão não provocados perto do Havaí entre 1670 e 2010. Oito deles foram fatais. Que trabalha fora de um ataque de tubarão fatal a cada 42 anos. A taxa de ataques de tubarão não subiu, mesmo quando o número de pessoas nas águas em torno Havaí fez.

Hamilton Incident

Um desses ataques de tubarões raros ocorreu em 2003. Bethany Hamilton, então com 13 anos, estava surfando perto de Kauai North Shore quando ela foi atacada por um tubarão tigre. O tubarão pegou pelo braço esquerdo. "Meu braço esquerdo estava deitado na água e meu outro braço apenas estava segurando a minha placa eo tubarão, apenas, como veio e me atacou", disse ela em uma entrevista em 2005 com a CNN. Longe de ser medo de ir para trás na água, Hamilton passou a competir para os EUA equipe surf nacional. Seu livro sobre a sua vida, "Soul Surfer", foi a fonte de um filme de 2011 estrelado por AnnaSophia Robb.

Emergências

A maioria dos ataques de tubarão parece ser um caso de identidade equivocada, com o tubarão pensar um ser humano é um selo ou tartaruga. Mesmo no caso de Hamilton, o tubarão mordeu e apenas nadou para longe. Nadadores devem evitar o assédio tubarões. No caso de uma mordida e correr ataque, conter o sangramento com pressão ou um torniquete improvisado, sair da água e procurar assistência médica. Se um tubarão se recusa a deixar ir, perfurador, picar ou batê-lo tão duro como você pode. Os olhos, guelras e focinho são as partes mais sensíveis.