ASA Regulamento Softball Bat Especificações

ASA Regulamento Softball Bat Especificações


The Amateur Softball Association adota normas para os equipamentos, incluindo morcegos, para assegurar que a competição seja justa e segura para todos os envolvidos no esporte. Fundada em 1933, a ASA tem sido o órgão nacional de softball em os EUA desde 1978. A cada ano, testes e especificações de equipamentos comitê da ASA analisa os regulamentos da organização.

Processo de Certificação

Para que um bastão para ser certificada pela ASA, ele deve atender a certos requisitos. O fabricante deve entrar em contato com o ASA e enviar amostras do morcego que pretende ter testado. Uma vez que a fabricante assinou um acordo de testes, amostras de morcegos senta para uma instalação de testes ASA-aprovado. O laboratório testa as amostras de acordo com os padrões de desempenho da ASA. O modelo deve estar de acordo com as normas da ASA, a fim de ser certificada. O ASA freqüentemente realiza testes aleatórios em morcegos certificados para assegurar que o fabricante não alterou os modelos sem notificar o ASA.

Padrão de Desempenho

O ASA Bat Padrão de Desempenho é baseada na velocidade rebatida de bola, ou BBS, em vez de fator de desempenho morcego, ou BPF. BBS refere-se à velocidade da bola como pode ser visto pelo jogador de campo. O ASA Bat Padrão de Desempenho 2004, que substituiu os regulamentos ultrapassados ​​2000, determina que a BBS não pode exceder 98 mph. Os morcegos não são excluídos da concorrência com base no material de que são feitos, mas a ASA tem o direito de retirar a sua aprovação para o equipamento se ele se sente um produto coloca a segurança dos participantes em risco. O ASA também pode proibir os morcegos que têm mais impacto sobre o desempenho de um jogador do que a habilidade de um participante.

Marca de Certificação

O ASA emitiu duas marcas de certificação. Para morcegos que foram feitas depois de 2000, um morcego aprovado deve apresentar o logotipo de certificação ASA 2000. Morcegos feitas em 2004 ou mais tarde, são obrigados a ostentar a marca de certificação de 2004, a fim de ser utilizado no jogo do campeonato. Modelos que foram feitas antes de 2000 podem ser usados ​​a critério do árbitro, se ele acredita que satisfaz as regras atuais. Morcegos com a marca de 2000 devem cumprir as normas de 2004, para ser usado durante o jogo do campeonato. Morcegos feitos inteiramente de madeira não precisa requerer a certificação.

Lista de Morcegos

O site oficial ASA fornece uma lista de morcegos certificados e uma lista daqueles que não são permitidas. Ele atualiza a lista em uma base regular, como resultados de teste para novos modelos se tornam disponíveis.