As vantagens de Agricultura Orgânica

As vantagens de Agricultura Orgânica


Antes do desenvolvimento de fertilizantes químicos e pesticidas em meados do século XX, a maioria a agricultura era a agricultura orgânica. Durante o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, a agricultura orgânica começou a ganhar força como um antídoto para a toxicidade de práticas agrícolas industriais. Ele mudou de um movimento marginal para uma alternativa popular desde o final da década de 1980, como os produtores de grande escala observou que os consumidores estavam dispostos a pagar mais por limpo, comida saudável.

Vantagens ambientais

A agricultura orgânica constrói a fertilidade do solo através da adição de nutrientes de plantas e animais baseados no solo. Esta abordagem oferece benefícios ambientais sobre o uso de fertilizantes químicos, que frequentemente contém níveis insalubres de fosfatos. Durante tempestades esses produtos químicos contaminam rios, matando peixes. Pesticidas químicos, assim, poluem a paisagem e matar insetos benéficos juntamente com espécies nocivas.

Os agricultores biológicos também ajudam a criar ecossistemas saudáveis, criando habitat para as aves, lagartos e outras espécies que ajudam a controlar insetos que danificam colheitas.

Vantagens de saúde

De acordo com um estudo realizado por Alyson Mitchell na Universidade da Califórnia em Davis, tomates e pimentas orgânicos têm níveis mais altos de uma variedade de nutrientes benéficos do que as variedades cultivadas "convencionalmente". Estes resultados não são surpreendentes, tendo em conta o facto de que os fertilizantes orgânicos provenientes de plantas vivas e subprodutos animais, que contêm uma gama de nutrientes adequadas para fertilizar as plantas vivas.

Em contraste, os fertilizantes químicos são principalmente veículos para a entrega de um número limitado de nutrientes essenciais como nitrogênio e fósforo, que aceleram o crescimento, mas não contribuem para a saúde geral da planta.

A agricultura orgânica também oferece benefícios para a saúde, pois plantas e animais produzidos de acordo com padrões orgânicos não contêm resíduos de fertilizantes e pesticidas químicos, que podem ser tóxicos.

Vantagens econômicas

De acordo com os dados do USDA mais recentes a partir de 2010, 44 por cento de todas as vendas de fazendas orgânicas têm lugar não mais de 100 milhas da fazenda. Com a venda de suas próprias comunidades, agricultores orgânicos ajudar a construir economias locais. Consumidores que compram cultivados localmente, alimentos orgânicos manter seu dinheiro em seus próprios bairros, onde ele pode, por sua vez, ser gasto em produtos e serviços que apoiam empreendedores perto de casa.

Mercados de agricultores tendem a oferecer uma percentagem muito maior de opções orgânicas produzir do que os supermercados convencionais. O local de vendas diretas fornecido por um mercado de agricultores também ajuda a apoiar as empresas locais, permitindo uma maior parcela do preço de compra para ir para o produtor, ao invés de intermediários que executam operações de atacado baseados em cidades distantes.