As Regras de Mat Wrestling

As Regras de Mat Wrestling


Wrestling é um esporte antigo que consiste em diferentes níveis de habilidade e estilos: colegiado, estilo livre ou greco-romano. Em todos os estilos de esteira wrestling são regras e regulamentos específicos a serem seguidos, incluindo posições de partida, horários, pontuação e penalidades.

Posição inicial

No centro do círculo de wrestling é uma caixa em forma de retângulo. Ambos os lutadores deve ter, pelo menos, um pé sobre o seu lado respectivo da caixa no começo do jogo. Isto é padrão em todas as formas de mat wrestling. No início do segundo período, o lutador que está liderando pode optar por ser na parte inferior, superior, neutro (ambos em pé) ou adiar para o seu adversário. Em qualquer caso, o lutador final é em suas mãos e joelhos sobre a caixa de centro com a parte superior wrestler posicionados em ambos os lados com uma mão sobre o estômago adversários e outro no cotovelo. O terceiro período segue a mesma rotina, mas com o outro lutador chegar a escolher.

Cronometragem

Wrestling High school jogos consistem geralmente em três períodos de dois minutos com paradas apenas para fora dos limites ou lesão. Colegiada e wrestling profissional consiste em um período de três minutos seguido por dois períodos de dois minutos. As mesmas paradas de tempo como jogos do ensino médio se aplicam.

Scoring

Um lutador pode marcar pontos em uma partida em um número de maneiras. A queda vale dois pontos, um escape vale um ponto, uma reversão vale dois pontos e uma queda perto vale a pena em qualquer lugar de um a três pontos. A queda perto é quando um lutador tem seus ombros expostos ao tapete, mas não o suficiente para ser considerado um pino, onde ambos os ombros são planas na esteira. O árbitro contará até um máximo de cinco segundos em que o lutador no controle receberá três pontos próximos de queda. De um a dois segundos de contagem vale um ponto, e de três a quatro segundos contagem vale dois pontos. Um lutador não pode receber mais do que três pontos, se os ombros de seus oponentes permanece exposta, no entanto, se as posições mudam e ele acaba na mesma situação de quase-queda, uma nova contagem é iniciada.

Equipe Scoring

A partida pode terminar em um número de maneiras: por pinos, uma decisão por pontos, uma importante decisão por pontos, uma queda técnica e uma desqualificação / desistência. Um pino, quando os ombros do adversário são planas na esteira por cerca de dois segundos, vale seis pontos da equipe. Uma vitória por decisão, ou seja, um lutador vence a partida por 1-7 pontos após os seis minutos ou horas extras, vale três pontos da equipe. Uma decisão importante, quando um lutador ganha por oito a 14 pontos, vale quatro pontos da equipe. A queda técnica, quando um lutador ganha uma vantagem de 15 pontos ou mais em qualquer momento durante um jogo, vale cinco pontos da equipe. A desclassificação ou desistência vale seis pontos da equipe.

Penalidades

Uma série de sanções que são aplicadas durante o curso de um jogo. Ilegal detém geralmente vêm com uma advertência do árbitro antes de um ponto de penalidade será concedida ao lutador adversário como clasping, quando um lutador fecha as mãos em torno de seu oponente quando na esteira. Potencialmente perigoso detém, como levantar os braços do oponente passado uma posição perpendicular à sua espinha quando ele está por trás das costas na esteira, pode ser imediatamente penalizado com um ponto. Outras penalidades que são recompensados ​​um ponto são conduta anti-desportiva, posição inicial incorreta ou uma falsa partida (duas advertências iniciais do árbitro antes de um ponto é concedido), e de adiamento (uma advertência do árbitro antes de um ponto é concedido). Falta flagrante, quando você coloca o outro lutador em danos graves, pode resultar em uma ejeção automática e desqualificação do jogo.