As primeiras invenções do James Watt

As primeiras invenções do James Watt


James Watt foi um inventor escocês e engenheiro mecânico que nasceu em 1736. Ele é mais lembrado por seu trabalho sobre a máquina a vapor, uma inovação na época. Melhorias que ele fez na eficiência mecânica do motor ajudou a se tornar uma força dominante durante a Revolução Industrial. Watt tem muitas menor invenções para o seu crédito, bem como: Ele veio com o conceito de cavalo-vapor, inventou máquinas para medir distâncias e muito mais.

Motor de vapor



James Watt melhorado a máquina a vapor cedo.


Embora ele não inventou a máquina a vapor adequada, Watt foi diretamente responsável por melhorias que tornaram-se uma opção viável para o uso em massa na fabricação e transporte. Separou o condensador a partir do resto do motor para corrigir o arrefecimento repetida e re-aquecimento do motor que tinha anteriormente conduzir a energia desperdiçada. Ele desenvolveu um indicador de vapor e um regulador centrífugo, sendo que ambos tornou-se essencial como a regulação controles. Melhorias de Watt fez a máquina a vapor mais eficientes e de baixo custo, levando a revolução na forma como as pessoas trabalhavam e viajou.

Copiadora

Watt inventou um precursor para a copiadora do escritório usando papel fino, tinta e uma imprensa pressão. Ele solicitou uma patente em 1780 e logo teve um negócio florescente cópia. Watt trabalhou diligentemente para aperfeiçoar o sistema rudimentar antes de passar o negócio para seus filhos vários anos mais tarde. Replicação foi claramente um interesse por Watt: ele também inventou uma máquina para copiar esculturas e trabalhou em muitos dispositivos para medir com precisão a distância, perspectiva e ângulos.

Alvejante líquido

Um químico ávido, Watt foi fundamental para o desenvolvimento de líquido de branqueamento comercial. Ele experimentou com mistura de sal, manganês e ácido sulfúrico para produzir cloro. Isto, quando adicionado a uma solução alcalina, exibiram propriedades de branqueamento depois de ser aplicada a têxteis. Embora outros aperfeiçoou e patenteou a técnica, o trabalho de Watt foi fundamental para demonstrar a viabilidade de lavagem de massa. O desenvolvimento de lixívia para uso comercial estimulou as indústrias de algodão e têxteis, que se tornou, por sua vez, novos pilares da Revolução Industrial.

O que é um Watt?

O grau de respeito da comunidade científica para Watt é evidente no singular honra concedida a ele em 1889. A unidade de energia no Sistema Internacional de Unidades, ou SI, foi apelidado de "watt" em sua honra. Um gesto mais contemporâneo de respeito foi feito pelo Banco da Inglaterra em 2011, quando ele lançou uma nova nota de banco £ 50 Watt imagem de rolamento ao lado da de seu parceiro de produção Matthew Boulton. Invenções início de Watt e uma vida inteira imaginando e contribuindo para um futuro mais mecanizada, portanto, não é susceptível de ser esquecido tão cedo.