As partes da Espada Samurai

As partes da Espada Samurai


A espada Samurai era conhecido por ser o mais letal arma japonesa usada pelas altas do ranking guerreiros durante a guerra. Estas espadas são meticulosamente decorados e bem trabalhada. Você não vai encontrar quaisquer duas espadas Samurai feitas exatamente iguais, como uma espada de Samurai representa seu dono. Samurai tomada de espada se acredita ser sagrado. Portanto, somente os artesãos e ferreiros lâmina que trabalhavam para a elite e realeza da sociedade foram autorizados a forjar e criar a espada Samurai.

Kashiri

Este é o botão ou punho encontrado no fundo do punho da espada.

Tsuka

O punho ou punho, que é enrolado com um pano, é conhecido como um tsukaito. Tsukamaki é chamado a arte de envolver o punho da espada. Isso requer atenção aos detalhes, paciência e persistência. Os materiais necessários para esta arte são o pano, o tsuka, cola e papel.

Mesma

Este é um embrulho adicional sob o punho da espada samurai ou tsukaito. Isso é feito de uma pele de arraia ou samekawa. Às vezes, a pele do tubarão é usada.

Menuki

Sob o tsukaito você pode ver pequenos ornamentos ou esculturas, geralmente animais, que estão no topo da samekawa. Isso normalmente significa o caráter do proprietário da espada. Hoje Menuki são as principais decorações na espada samurai.

Mekugi

Trata-se de estacas de bambu que funcionam como parafusos para manter o tang ou nakago no lugar sob punho da espada. Estas estacas são duráveis, mas deve apresentar flexibilidade para que eles não quebrar no caso da espada é atingido.

Nakago

O nakago é o tang da espada samurai, ou a secção de lâmina, que é realizada dentro do tsuka pelas estacas mekugi. Para fazer uma forte espada você precisa de uma espiga cheia.

Fuchi

O tsuka estão presos juntos por mangas de metal chamado o fuchi.

Seppa

Seppa vêm em pares, semelhante ao anilhas de metal e servem como espaçadores em lados do guarda mão. Estes permitem o ajuste de aperto do punho.

Tsuba

O protetor de mão é chamado de tsuba. Ele é artisticamente trabalhada por dinastias e clãs dos tomadores de tsuba. O tsuba separa a lâmina do punho da espada e protege a mão do guerreiro.

Habaki

O habaki é um colar de metal quadrado na base da lâmina e ligado à tsuba. Esta parte adiciona estabilidade à espada e mantém todas as suas partes bem juntos.

Ken

Esta é a lâmina da espada samurai japonês e é feito por uma espada japonesa tradicional processo de Smith. Apenas aço carbono de alta qualidade é usado para fazer as espadas samurais japoneses. Forjar uma espada levou um longo tempo de forjar e incluiu repetido aquecimento, martelar, dobrar, têmpera, têmpera e revestimento de argila até que todas as outras partes da espada foram instalados.

Forging assegura que não há duas espadas Samurai são feitas exatamente a mesma, pois cada espada é feita por uma pessoa ou samurai particular. Hoje forja não é praticado muito, devido à comercialização e produção em massa de espadas.

Diferentes partes compõem a lâmina: o hamon cujo padrão deve ser imprevisível; o yaiba, que deve cortar com pouco esforço; o kissaki, que é ponta arredondada da espada Samurai.

Saya é a bainha tradicionalmente feito de madeira Honoki. O sageo é um cabo de cinto que prende o saya ao cós.