As diferenças entre óleo de palma e óleo de palma de modificação

As diferenças entre óleo de palma e óleo de palma de modificação


O uso de óleo de palma e óleo de palma modificado na produção de alimentos tem subido desde cerca de 2000, como os fabricantes de alimentos começaram substituindo os óleos de palma para óleos hidrogenados em biscoitos e spreads. Os óleos hidrogenados são consideradas gorduras trans, que são pensados ​​para contribuir para doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Óleos de palma não são geralmente gorduras trans, e, portanto, são pensados ​​para ser uma opção mais saudável, enquanto ainda permitindo uma longa vida de prateleira de alimentos embalados.

Origem dos óleos de palma

A árvore de óleo de palma é nativa da África Ocidental e os seus cachos gigantes de frutas vermelhas são ricas em óleo de palma. Em 1800, o óleo foi usado para fazer sabão e como lubrificante para motores a vapor. Após a Segunda Guerra Mundial, os métodos de refinação melhorada e óleo de palma tornou-se importante na produção de alimentos ocidental. Como a demanda cresceu, as plantações de dendezeiros se espalhar para a Malásia ea Indonésia. Hoje, esses dois países produzem 90 por cento de óleo de palma do mundo.

Benefícios de óleos de palma

Óleo de palma não refinado é alta em caroteno, vitaminas A, D e E. Alguns estudos mostram que, no seu estado bruto, óleo de palma tem os mesmos benefícios para a saúde como azeite. Embora tenha elementos de gorduras saturadas, que é rica em ácidos gordos linoleico, que são considerados saudáveis. Numerosos estudos mostram que o consumo de óleo de palma virgem não aumentar o colesterol ou levar a doenças cardíacas, mas o óleo de palma utilizado na produção de alimentos nos Estados Unidos está muito longe de seu estado natural, não refinado.

Óleo de palma na Indústria Alimentar,

Fabricantes de embalados biscoitos, bolachas e spreads usar uma versão altamente processados ​​de óleo de palma, chamado óleo de palma fraccionado, que solidifica o óleo e prolonga sua vida útil. O óleo de palma mantém-se bem a temperaturas elevadas fritar e não oxida tão rapidamente como outros óleos vegetais. Enquanto o óleo de palma é processada uma gordura saturada, não submetidos a processos de hidrogenação e, portanto, não se torna uma gordura trans. No entanto, o processo de fabrico remove o caroteno, vitaminas, e os benefícios saudáveis ​​do ácido lineoleic a partir do óleo de palma.

Modificado Óleo de Palma

Modificação não é um termo regulamentado ou científica e os fabricantes podem fazer qualquer número de coisas ao óleo de palma sob o rótulo de modificado. Não significa necessariamente que o óleo é hidrogenada; às vezes óleos modificados simplesmente tem um outro ingrediente adicionado a eles. Os óleos que tenham sido modificadas para lhes permitir ser sólidas à temperatura ambiente geralmente ter adicionado uma gordura saturada à mistura. Estes ainda são melhores para você do que gorduras hidrogenadas, mas agora estão saturadas e pode ser insalubre se você comê-los em grandes quantidades. Outro processo para modificar o óleo de palma é interesterificação, em que as moléculas de gordura ou óleo são quimicamente misturados forçando-os um no outro. Isso também cria uma gordura saturada menos saudável e os efeitos da interesterificação não tenham sido exaustivamente pesquisado.