As células vermelhas do sangue e oxigênio durante o exercício

As células vermelhas do sangue e oxigênio durante o exercício


Você não precisa ser um cientista para entender como sangue e oxigênio operar durante o exercício. Glóbulos vermelhos, ou eritrócitos, transportam o oxigênio dos pulmões para o resto do corpo. Músculos e outras células do corpo necessitam de oxigênio para gerar energia. Durante o exercício, a demanda por aumentos de oxigênio de tomada de energia, de modo que os pulmões inalam mais ar e os glóbulos vermelhos tornam-se saturadas de oxigênio.

Consumo de Oxigênio

Assim como você usa a cafeína para conseguir que "pick-me-up" na parte da manhã, as células usam o oxigênio como um ingrediente para tornar a energia. Pequenas organelas chamadas mitocôndrias usam o oxigênio para transformar açúcar em combustível. Os subprodutos desta reação incluem água e dióxido de carbono, que são liberados através do suor e exalação. À medida que a intensidade de um treino sobe, as exigências de energia dos músculos e subir a taxa de consumo de oxigénio aumenta.

VO2 Max e Oxigênio da dívida

Durante uma atividade intensa, o corpo eventualmente atinge a sua taxa de consumo máximo de oxigênio, ou é VO2 máx. Em termos leigos, o seu corpo está consumindo tanto oxigênio quanto ele puder. Se precisar de mais energia para continuar trabalhando e você alcançou o VO2 max, em seguida, um "débito de oxigênio" ocorre. Quando as células precisam de energia e ter acesso insuficiente de oxigênio, eles criam energia por via anaeróbia, ou sem oxigênio. O processo de criação de energia anaeróbia é caro para as células. Após o exercício, quando o oxigênio é abundante novamente, essas células precisam de oxigênio extra para voltar a um estado de repouso normal. Em outras palavras, as células vermelhas do sangue devem pagar o "débito de oxigênio" incorridos ao longo da atividade.

Papel de glóbulos vermelhos

Gases sanguíneos vermelhos células de transporte, como oxigénio e dióxido de carbono, entre os pulmões e outras células no corpo. Ao contrário da maioria das células, estas células de curta duração não podem se reproduzir. Em vez disso, a medula óssea cria estas células através de um processo chamado erythropoesis. Durante o exercício, os hormônios são liberados em resposta a baixos níveis de oxigênio. Estas hormonas desencadear erythropoesis na medula óssea, criando um aumento de células vermelhas do sangue. Mais células vermelhas do sangue significa mais potencial transportar oxigênio, o que também significa um aumento do VO2 máx.

Anemia Sports

Segundo a crença popular, os atletas podem desenvolver chamada anemia esportes, ou contagens baixas de glóbulos vermelhos. Na realidade, os atletas têm mais plasma - fluido - no sangue, diluindo a concentração de proteínas de eritrócitos, como a hemoglobina. Sangue diluído dá uma falsa ilusão de que há menos glóbulos vermelhos no sangue. Um problema mais preciso que o exercício causas é baixo teor de ferro, o que levará a anemia regular. Os atletas podem facilmente remediar por deficiência de ferro e anemia por tomar suplementos de ferro.