Artes marciais Armas

Muitas armas usadas no treinamento de artes marciais evoluíram a partir de ferramentas agrícolas que foram usados ​​em campos e plantações de arroz na Ásia no início do século 17. Durante essa época, o Japão tinha conquistado a ilha de Okinawa, e impedir a possibilidade de rebelião, o imperador japonês declarou ilegal para outros que o samurai de possuir armas cidadãos. Os habitantes de Okinawa, a fim de proteger-se de assédio moral samurai, assim como ladrões comuns, desenvolveu técnicas de auto-defesa com os utensílios simples que eles usaram no seu trabalho diário. Esses implementos eventualmente transformado em armas e técnicas para o seu uso ainda são ensinadas em escolas de artes marciais em todo o mundo.

Sai

Originalmente usado para desenterrar o plantio do solo, o Sai é uma arma de metal de três pontas semelhante a um forcado de mão. O sai normalmente são usados ​​em pares, permitindo que o lutador para prender um oponente com uma mão e empurrou uma greve com a outra. A longa pino do meio pode ser usada para esfaquear, as pontas laterais mais curtas pode ser usado para ligar o braço de um atacante ou pescoço e rabo do punho pode ser usado para perfurar.

Nunchaku

O nunchuku ganhou fama mundial quando Bruce Lee demonstrou graça e intimidação durante o uso da arma no filme "Enter the Dragon". Nunchacos Lee foi feita a partir de duas barras de metal ligados a uma cadeia. O nunchaku tradicional é feita a partir de duas peças de um pé de madeira ligadas com uma corda. Ela evoluiu a partir de uma ferramenta que os agricultores tinham usado uma vez para bater arroz em arrozais. Embora seja conhecido por ser girado e girou, um lutador também pode usar o nunchaku para quebrar um galho com alavancagem e para sufocar um atacante.

Bo

O bo é um bastão de madeira arredondada, geralmente, com seis metros de comprimento, que já foi considerado uma ferramenta útil tanto do "bushi" (guerreiros militares) e os agricultores comuns do século 17 na Ásia. Possivelmente, evoluindo de uma alça de ancinho ou um remo, técnicas para o seu uso como uma arma incluem girando, girando, impressionante sobrecarga (ax impressionante) e cutucando. Quando empurrado horizontalmente, o bo pode desviar ataques ao tórax, joelhos ou templos. Quando enfiou verticalmente, pode desviar ataques na cabeça, ombros ou na virilha. O comprimento do bo permite que o lutador para manter a distância entre ele e seu agressor, minimizando o risco de lesões.

Kama

O kama é uma pequena lâmina em forma de foice ligada a um cabo de madeira em um ângulo de 90 graus. Ele foi originalmente usado pelos agricultores para cortar a grama alta e arroz da colheita. Como uma arma, Kama são comumente utilizados em pares. O rodopiar e movimentos cortando pode cortar a carne de um atacante. Um movimento de engate pode desalojar uma arma da mão de um atacante e até mesmo cortar fora os dedos. A ponta fina no final da lâmina pode ser usada para apunhalar o peito de um atacante ou picar os olhos.

Tonfa

A tonfa é uma barra de madeira com um botão em uma extremidade, que mede quase o comprimento do antebraço do lutador. Assemelhando-se a batuta polícia moderna, a arma se acredita ter evoluído a partir de uma ferramenta que foi usada para moer arroz ou feijão. A tonfa são tipicamente usados ​​em pares. A posição de partida tem-nos mantido contra o antebraço como proteção. De lá, eles podem ser empurrados para a frente para reforçar socos, ou girado para fora, quer desviar ataques ou atacar a partir de ângulos diferentes.