Arquitetura moderna europeia

Arquitetura moderna europeia


Arquitetura moderna começou a desenvolver no início do século 20. O estilo é caracterizado por uma falta de ornamentação dos edifícios em oposição aos estilos anteriores que floresceram os seus elementos decorativos. Arquitetura moderna também usa cimento, aço e vidro como seus materiais de construção primários. As cidades europeias mais importantes que caracterizam a arquitetura moderna são Barcelona, ​​Copenhaga e Berlim. Amsterdam também surgiu como uma cidade que possui belos exemplos da arquitetura moderna europeia.

Barcelona

Planejamento da cidade de Barcelona é frequentemente elogiado por arquitetos devido a suas amplas, esquinas comuns e vias diagonais. Os arquitetos modernos são atraídos para a cidade e vários edifícios na cidade reflectem o estilo europeu moderno de design. Torre Agbar de Jean Nouvel é um grande, pináculo em forma de ovo com uma construção de três camadas de ferro ondulado, vidro e janelas coloridas. Herzog e Meuron, uma empresa internacional com obras modernas em Londres e China, construiu o prédio do Fórum em El Maresme Forum de Barcelona. Outros arquitetos modernos, com projetos em Barcelona incluem Frank Gehry, Norman Foster e Richard Meier.

Copenhague

Copenhagen apresenta vários edifícios modernos de design premiados. O mais notável é o Playhouse Royal on the Waterfront, em Copenhague, que ganhou o Royal British Institute of Architects Prémio Europeu em 2008, 2009 e 2010. Quarenta por cento do edifício estende-se sobre a água e é complementada por um deck de madeira de carvalho, um hall de entrada envidraçado bem como o próprio teatro. O edifício foi projetado por Lundgaard & Tranberg Architects. Lundgaard & Tranberg Architects projetou também dois outros edifícios premiados RIBA localizados em Copenhague: a cunha eo Tietgen dormitório.

Berlim

Berlim está repleta de arquitetura moderna. A cidade possui mais de 460 edifícios construídos no estilo moderno. O moderno movimento de construção em Berlim ocorreu em quatro fases ao longo da história andares da cidade começando com o seu papel como uma cidade prussiano durante o início do século 20, em seguida, como a capital do império nazista antes de se tornar uma cidade dividida sob a Rússia comunista até que se tornou um reunificada metrópole moderna durante o início de 1990. Proeminentes exemplos de arquitectura europeia moderna de Berlim incluem a Embaixada Britânica, o Centro Alemão do Parlamento e do Instituto Max Planck.

Amsterdam

Das fábricas renovados que compõem o KNSM Eiland à, prédio de escritórios de vidro verde-fino conhecido como Rokin 99, Amsterdam se tornou uma cidade popular entre os arquitetos modernos. O Museu de Ciência NEMO, que abriu em 1997, foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano e se assemelha a um navio subindo e caindo no mar. Em 2000, o Van Gogh Museum mundialmente famoso abriu uma nova ala projetada pelo arquiteto Kisho Kurakawa que apresenta uma sala de exposições de forma oval modelada no estilo europeu moderno.