Aprendendo Sobre Vinhos de sobremesa

Vinhos de sobremesa são servidos após o jantar, com ou sem sobremesa. Para muitos, o vinho é suficiente sobremesa. Mas se você está emparelhar o vinho com um deleite depois do jantar, alimentos que não são terrivelmente doces são as melhores. Tente sobremesas de frutas ou assados, porque sobremesas doces pode fazer a sobremesa vinho gosto azedo.

Vinhos fortificados

Vinhos de sobremesa fortificadas têm espíritos adicionais, normalmente brandy. Esses espíritos são adicionados após a fermentação para aumentar a doçura do vinho de sobremesa. O mais popular e bem conhecido entre os vinhos de sobremesa fortificados é a porta. Porta Ruby é o mais tânico, com um sabor a fruta para a frente. O porto tawny mais escuro em tons tem um sabor torrado-porca. O porto mais caro do vintage é um vinho complexo, que muitas vezes deve envelhecer por uma década ou mais antes de seu sabor atinge o seu pico. Porto e outros vinhos fortificados são geralmente servida em temperatura ambiente ou ligeiramente fresco.

Sauternes

Sauternes derivam sua doçura - e alto teor alcoólico - a partir do suco de ser concentrada antes da fermentação. O sabor característico de um Sauternes vem de um fungo que é permitido a crescer nas uvas, enquanto eles estão na videira. Este crescimento, ou "podridão nobre", murcha as uvas, resultando em intensa doçura com uma borda cor de mel. Sauternes, ou vinhos dourados, está melhor servido muito frio.

Vinhos de gelo

As uvas para um vinho de gelo, tradicionalmente, são colhidas as uvas depois de ter congelado na videira. Eles são geralmente a primeira e única colheita após a primeira geada. Embora esta prática é mantida no Canadá e na Alemanha, onde é chamado Eiswein, em outros países, as uvas são colhidas e congeladas. Cristais de gelo nas uvas ajudam a produzir um líquido como néctar quando pressionado. Como Sauternes, os vinhos são servidos gelo muito frio.