APA Pool Game Regras e Regulamentos

APA Pool Game Regras e Regulamentos


Várias noites por semana, em todo o país em cidades pequenas e grandes cidades, as pessoas se reúnem. Levando tubos cilíndricos longos pendurados sobre seus ombros, bolsos cheios de moedas, eles convergem para salões e bares da piscina. Eles são membros da Associação poolplayers americanos, e eles estão relatando para a sua noite semanal de jogo da liga. Equipe de oito bola é a liga mais comum.

The Break

Os dois jogadores ficam para determinar que quebra seu primeiro jogo. Um desfasamento é quando os jogadores estão no topo da mesa, ao mesmo tempo, e dispara uma bola suavemente para a outra extremidade da mesa e para trás. O jogador que acertar o que pára mais próximo da cabeça do carril começa a quebrar.

O jogador que perdeu o lag deve acumular as bolas, e deve se certificar de que eles são embalados firmemente. O jogador de ruptura pode avaliar o rack e pedir que ser refeito.

Para que a pausa para ser legal, o jogador deve bater ou quebrar a bola top ou uma das bolas de segunda camada do rack; e embolsar uma bola ou fazer com que pelo menos quatro das bolas no rack para bater um trilho.

Se um jogador afunda a bola oito no contra-ataque (e não afunda a bola), ele ganha.

O vencedor do jogo anterior quebra em jogos posteriores entre os mesmos dois jogadores.

Jogue

A primeira bola encaçapada determina quem é listras e quem é sólidos. Os jogadores não têm de chamar os seus tiros e pode disparar tiros de combinação. A única exigência é que a bola atinge uma de suas bolas de primeira; se bate bal do adversário, ou não bate as bolas, é uma falta. Em uma falta, o jogador adversário recebe "bola na mão" e pode atirar a bola branca em qualquer lugar na mesa que ele escolhe.

Se a bola oito é baleado fora da mesa, aquele jogador perde. Se a bola vai para fora da mesa, é uma falta para o atirador. Se uma bola numerada sai da mesa, ele é visto no local pé (onde a bola top no rack vai).

Se um jogador tem a bola na mão, ele pode ajustar a bola como desejado até que ele esteja pronto para bater nele. No entanto, movendo-o involuntariamente com o taco ou com qualquer parte do corpo, como o tiro está em curso constitui uma falta.

Se o jogador encaçapar a bola branca em qualquer tiro, exceto a bola oito, é uma falta.

Depois de um tiro, pelo menos uma bola em cima da mesa tem que bater um trilho. Se não, é uma falta.

O adversário ou seu treinador são os únicos que podem declarar uma falta foi feita, apesar de outras pessoas na equipe pode aconselhá-los a fazê-lo.

A Bola Oito

Os jogos se resume a quem pode encaçapar a bola oito. Depois de ter embolsado todas as suas bolas, você deve atirar a bola oito. Se alguém embolsa a oito em qualquer outro ponto do jogo, ele perde.

O atirador deve marcar o bolso para a bola oito. Ele pode usar qualquer coisa disponível (montanha-russa, telefone celular, batom), mas a APA desencoraja usando o giz para marcar o bolso, para evitar confusão.

Se o jogador atirando a bola oito encaçapar a bola, sozinho ou junto com a bola oito, ele perde.