Antigos Estilos de Artes Marciais

Antigos Estilos de Artes Marciais


Com o aumento da popularidade de competições de artes marciais modernas, como Mixed Martial Arts e do Ultimate Fighting Championship, é fácil esquecer que muitas artes marciais tem uma história rica e estão profundamente enraizados na filosofia religiosa. Muitas destas artes marciais antigas enfatizar humildade e honra, e só justificar o uso da força para a autodefesa. Se você está interessado em estudar artes marciais, é importante primeiro entender algumas de suas formas mais antigas e mais respeitadas.

Shaolin Kung Fu

Os monges budistas do templo Shaolin na província de Henan, na China, foram envolvidos em um conflito armado tão cedo quanto a dinastia Sui (610 dC), segundo o professor Meir Shahar da Universidade de Tel Aviv. Embora os monges Shaolin eram budistas tradicionalmente tranquilos, um contínuo ataque de invasores estrangeiros e criminosos armados obrigaram os monges a pegar em armas e proteger o seu templo e terras circundantes. Apesar do envolvimento em conflitos armados, os monges de Shaolin não começou sistematizar suas habilidades de artes marciais até muito mais tarde, provavelmente durante a dinastia Yuan (1271 -1368 AD AD). Shaolin kung fu enfatiza a alimentação externa e os seus movimentos são muitas vezes rápido e brusco. Bem conhecido por seus métodos de pessoal, Shaolin kung fu também inclui muitas formas de outras armas, como o "dao" e "jian." O Dão é uma espada tradicional, que tem uma ponta larga que se estreita gradualmente perto da alça. O jian é uma faca de dois gumes. Chan Budismo, muitas vezes referido por seu nome japonês, Zen Budismo, está no coração de Shaolin kung fu e monges Shaolin Chan Budismo enfatizam em seus estudos diários de artes marciais.

Wudang Kung Fu

Segundo a lenda, um sacerdote taoísta chamado Chang San Feng foi para a montanha de Wudang na província de Hubei, na China, para se concentrar em seus estudos taoístas em algum momento durante a Dinastia Yuan tarde. Enquanto ele estava lá, ele observou os movimentos fluidos, adaptáveis ​​de uma cobra, uma vez que evitou uma ave atacando. Combinando suas observações do pássaro e da serpente e seu domínio de Shaolin kung fu, ele criou as artes marciais internas. Wudang kung fu é o resultado de seus estudos. As técnicas de defesa de Wudang kung fu estão enraizadas na filosofia taoísta e foco em energia interna. Seus movimentos são flexíveis e variáveis, similar à água ou a cobra observado por Chang San Feng. Wudang kung fu inclui formas de mão vazias e formas de armas. A meditação ea filosofia taoísta são geralmente uma parte de Wudang formação tradicional de artes marciais, como é qigong-a prática de coleta de "qi" ou "energia".

Karate

Karate, como Shaolin kung fu, está enraizada no Zen Budismo. É uma combinação de Shaolin kung fu e Okinawa-te, que era a arte marcial local dos camponeses de Okinawa Japão. Karate evoluiu após as relações comerciais com a China abriu em 1300, e artistas marciais chinesas começaram a se estabelecer em Okinawa. Porque okinawanos não poderia ter armas, karate se concentra em formas de mão vazias. Formas de Karate, ou kata, são lineares e sem corte, com foco em chutes, bloqueios e socos. Alguns karate moderno inclui o uso de armas, como a katana, a equipe bo ou nunchaku. A katana é uma espada de ponta única tipicamente usado com as duas mãos. A equipe bo é uma equipe longo, liso afilado em ambas as extremidades. Nunchaku, ou "nunchaku" é uma arma que utiliza duas peças iguais de madeira unidas por uma pequena cadeia. Devido às suas raízes budistas, treinamento de karatê incorpora a filosofia budista e enfatiza a humildade, honra, disciplina e expurgo de maus pensamentos. Mestres de karatê, ou sensei, ensinar seus alunos que o karatê é para ser usada apenas em legítima defesa, e que é melhor ser exteriormente gentil.