Alternativas para garrafas de vinho

Vinho tem sido tradicionalmente armazenado e servido em garrafas de vinho por centenas de anos. Alternativas para garrafas de vinho tornaram-se disponíveis, revolucionando a maneira como as pessoas comprar, armazenar e servir vinho. Mesmo famosas vinhas cujas garrafas e rótulos são sua marca registrada começaram a usar métodos de contenção alternativos.

Caixa de vinho

Embora desaprovada por alguns entusiastas do vinho, vinho da caixa é uma alternativa popular ao vinho engarrafado. A tendência começou com vinho barato de qualidade inferior, mas as etiquetas mais populares e mais caros estão começando a usar o sistema de entrega de caixa. O vinho é colocado numa bexiga de plástico, que é colocado dentro de uma caixa. O consumidor pode puxar uma torneira fora da parte inferior da caixa de papelão e simplesmente apertar um botão para derramar vinho em um vidro. A embalagem inteira pode ser reciclado porque utiliza apenas o cartão e plástico.

Garrafas PET

Fabricantes de tereftalato de polietileno (PET) desenvolveu uma nova série de garrafas de plástico e leve para a indústria do vinho. As garrafas PET são mais resistentes do que o mais pesado mais velho e não descamar durante a distribuição ou o enchimento. Garrafas de PET são boas para o vinho, porque a composição química do plástico protege o vinho de oxidação durante um processo de armazenagem de longo. Ar é ainda capaz de passar através do plástico e vinhas relataram que o vidro é ainda preferida do sistema de contenção para os vinhos, que são mais sensíveis. Garrafas PET são recicláveis, inquebrável e oferecem flexibilidade no design.

Tetra Pak

Muitas empresas na indústria do vinho, em um esforço para cortar custos, passaram a Tetra Paks. A Tetra Pak é um recipiente reciclável feita de principalmente de papel e é mais leve do que as garrafas de vidro. O peso de um Tetra Pak é de 40 gramas, em comparação com uma garrafa de vidro que os pesos de 500 gramas ou mais, quando ambos estão vazios. Menos peso significa que há 80 por cento menos gases de efeito estufa que vão para a atmosfera e os fatores de custo de transporte em 40 a 50 por cento menos caminhões. Outra vantagem da Tetra Pak é que depois que alguém derrama um copo de vinho fora do recipiente, o ar pode ser espremido para fora para manter o vinho a partir de acidificação.

Garrafas de vidro leves

Neste processo, os fabricantes criar garrafas de vidro que têm paredes mais finas. O entalhe na parte inferior do recipiente que separa sedimentos também é removido. Os fabricantes afirmam uma redução de 10 por cento em custo e mais reciclado vidro é usado no processo. Uma grande porcentagem de garrafas de vinho tradicionais usam vidro virgem no processo, por isso, se eles escolheram garrafas de vidro leves ele iria ajudar o meio ambiente. Uma redução de 14 por cento em gases de efeito estufa ocorrem quando garrafas leves são usados ​​em vez da garrafa de vinho originais.