Alimentos ricos em carboidratos para Treinamento

Alimentos ricos em carboidratos para Treinamento


Ao treinar para qualquer atividade esportiva é importante para aumentar gradualmente a sua ingestão de carboidratos complexos, com especial destaque para alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, a fim de aumentar a oferta de glicogênio do corpo. Faça isso por seis ou sete dias antes de uma competição. Comer alimentos ricos em carboidratos é fundamental para ajudar o seu corpo a produzir a energia necessária para uma atividade exigente esportivo de alto desempenho.

Carboidratos complexos

Para atingir os níveis de energia melhores durante o treino e que conduz a grandes eventos esportivos, você vai precisar em amido, alimentos ricos em carboidratos complexos. Estes irão incluir alimentos como batatas, massas, legumes, frutas, aveia, muffins, cereais, arroz, pão torrado, bolos de aveia, bolos de arroz, grãos, feijões e leguminosas. Estes alimentos ricos em carboidratos complexos vai ajudar o seu corpo a liberar energia lentamente.

Carboidratos simples

Os carboidratos simples são outro tipo de hidratos de carbono, e também vai ajudar a repor o glicogênio muscular; no entanto, eles tendem a liberar energia muito mais rápido e estimular a liberação de insulina, que faz você se sentir cansado depois. Alimentos ricos em carboidratos simples incluem bolos, doces, refrigerantes, barras de saúde, biscoitos, açúcar e mel. Esses alimentos também vai ajudar a criar gordura e deve ser consumido com moderação. Se você precisa de um rápido aumento da energia, no entanto, eles são ideais.

Refeições regulares

Ao treinar, é especialmente importante incluir alimentos ricos em carboidratos complexos em cada refeição, bem como em salgadinhos. Tente incluir cerca de 200g de carboidratos em sua dieta algumas horas antes de iniciar o treino. Isso vai ajudar a preencher as suas necessidades de glicogênio para que o seu corpo para atingir os seus níveis de energia mais eficientes. Os alimentos que podem ajudá-lo a fazer isso são bananas e leite desnatado com cereais, suco de frutas e iogurte. Você pode comer um pequeno-almoço semelhante a este na parte da manhã ou cerca de quatro horas antes do treino.

Comer uma dieta equilibrada

É importante incluir uma variedade de grupos de alimentos em sua dieta, a fim de ter os níveis de energia mais equilibradas. Por esta razão, ao lado dos alimentos ricos em carboidratos, também é uma boa idéia de incluir uma pequena quantidade de proteína na forma de peixes e carnes. O corpo de cada pessoa é diferente, então você pode precisar experimentar com diferentes níveis de hidratos de carbono, a fim de compreender melhor as necessidades individuais do seu próprio corpo. Variar a quantidade que você come com base na duração da sua sessão de treinamento. Um lanche leve é ​​bom se você está indo só para uma corrida de 30 minutos, mas para um treinamento mais rigoroso você vai precisar de uma refeição mais substancial, que deve fornecer pelo menos 200 g de carboidratos.