Alimentos que aumentam a clareza mental

Alimentos que aumentam a clareza mental


O bom atendimento e alimentação do cérebro vai ajudar a mantê-lo funcionando com eficiência máxima para uma vida. Cérebros precisam de gordura, mas, como a investigação científica sugere, preferem os tipos que vêm de alimentos vegetais e peixes. Muitas das frutas e legumes que mais encantam os olhos com suas cores também nutrir o cérebro. Apimentar a dieta pode ser apenas o que os neurônios precisam.

A dieta mediterrânica

Um estudo financiado pelo governo da Espanha mostrou uma associação entre uma dieta de estilo mediterrânico e um risco reduzido drasticamente de depressão. Publicado em outubro 2009 "Archives of General Psychiatry", o estudo acompanhou 10.000 espanhóis para quatro anos e meio, concluindo que aqueles com dietas dominadas por frutas, verduras, legumes, nozes, azeite de oliva e peixes eram 50 por cento menos probabilidade de desenvolver depressão. O autor principal, Dr. Miguel Martinez-Gonzalez, da Universidade de Pamplona disse que gorduras alimentares derivados principalmente de vegetais, em vez de animal, fontes podem ser responsáveis ​​pelos resultados. "As membranas de nossos neurônios são compostas de gordura", ele disse, "por isso a qualidade da gordura que você está comendo definitivamente tem uma influência sobre a qualidade das membranas neuronais."

Cold Fish-Water

Dezenas de estudos de sondagem a influência do óleo de peixe sobre os processos mentais foram conduzidos em berçário, crianças de escolas primárias e secundárias em Durham, Inglaterra, de 2002 a 2008, e as conclusões chamou a atenção da mídia mundial. Especialistas da Universidade de Oxford queria determinar se suplementos diários ricos em ácidos graxos ômega-3 poderia melhorar a capacidade de aprendizagem, concentração e comportamento. Melhorias surpreendentes foram consistentes em todos os grupos, em todas as categorias. Os neurocientistas acreditam que se o cérebro não recebe o suficiente de ácidos de alta qualidade que ajudam a funcionar melhor, ele vai chamar ácidos inferiores de outras fontes alimentares, com um impacto negativo sobre os processos mentais. As maiores concentrações de ômega-3 os ácidos são encontrados em tais oleosa, peixes de água fria como a cavala, salmão, sardinha, bacalhau e atum.

Frutas e vegetais coloridos

Frutas e vegetais de cores vivas são muitas vezes embalado com substâncias benéficas para o cérebro. Vermelho, amarelo e laranja sinal da presença do poderoso antioxidante licopeno, que combate os efeitos destrutivos dos radicais livres sobre as células do cérebro. Tomate, grapefruit rosa e melancia são todos boas fontes dietéticas. Mirtilos contêm antocianinas, que melhoram a capacidade do cérebro de processar informações e degeneração relacionada à idade lento. A Universidade de Cincinnati realizou uma pesquisa sobre idosos com sintomas iniciais de diminuição da memória e relataram os resultados no janeiro 2010 "Journal of Agricultural and Food Chemistry". Após 12 semanas de beber suco de mirtilo diariamente, os participantes mostraram "melhorias significativas nos testes de aprendizagem e memória."

Curcuma

A curcumina em açafrão, premiado na Índia por suas propriedades curativas desde os tempos antigos, dá caril sua cor dourada característica. De acordo com o Instituto de Pesquisas do Cérebro da Universidade da Califórnia, Los Angeles, os Institutos Nacionais de Saúde financiou pelo menos oito estudos sobre as propriedades terapêuticas da curcumina, que podem neutralizar uma proteína que promove uma reação inflamatória destrutiva no corpo e no cérebro. A sua capacidade de deter a acumulação de placa característica da doença de Alzheimer pode vir a ser maior do que os produtos farmacêuticos, a BRI acredita.