Alimentos islâmicos

Alimentos islâmicos


O Islã é a principal fé de pessoas em todo o Oriente Médio, Ásia Central, Sudeste da Ásia e partes da África. Certos alimentos são particulares a cultura islâmica. Os muçulmanos também respeitar certas restrições alimentares, como parte de sua fé, com alimentos e bebidas permitidos por lei sharia islâmica chamada "halal" e aqueles proibido chamado de "haram". Festividades religiosas islâmicas também envolvem práticas relacionadas à alimentação e jejum.

Alimentos Halal

Os alimentos halal são aqueles que os muçulmanos estão autorizados a comer sob a lei islâmica. Alimentos e bebidas não especificamente proibidas nos textos islâmicos são considerados admissíveis. Alimentos Haram incluem carne de porco, subprodutos suína, como banha e gelatina, animais carnívoros, sangue, carniça, e carne que não que foram preparadas de uma maneira halal. Certos aditivos alimentares também são não-halal, em particular aqueles com o prefixo E como E441 e E120.

Prescrito método de abate

O Alcorão ensina os muçulmanos a mostrar misericórdia para com os animais e todos os outros seres vivos. De acordo com este, o texto prevê um método halal de abate para a carne permitida, chamado Dhabihah. Este processo envolve, de uma incisão precisa rápida através da garganta do animal, através do tubo da artéria carótida, na veia jugular e vento deixando intacta a medula espinhal. Determinadas partes de animais halal são proibidos para consumo, incluindo os olhos, órgãos genitais, útero, sangue, fezes, glândula pituitária, a medula e nervos em torno da corda espinal, baço e bexiga.

Bebidas Halal

Bebidas alcoólicas e qualquer outro tipo de bebidas alcoólicas são considerados haram. Portanto, mesmo produtos como extractos de baunilha e xaropes para tosse são evitados pelos muçulmanos. Também é haram para os muçulmanos para se sentar ou comer em uma tabela com as pessoas consumindo álcool. Seguidores podem também ser desencorajados a comprar comida de qualquer restaurante que serve comidas e bebidas ou haram que permite que as pessoas a fumar, como o tabagismo também é considerado haram.

Food and Festivals islâmicos

Ramadan é a festa mais importante do calendário religioso islâmico, durante o qual os muçulmanos devem jejuar durante o dia. O jejum inclui abster-se de comer, beber e sexo. As famílias vão compartilhar uma refeição à noite após um dia de jejum e no final do Ramadã, grandes celebrações são realizadas para Eid-ul-Fitr, a quebra do Festival Rápido. O Festival do Sacrifício, Eid-ul-Adha, é a segunda mais importante festival islâmico, durante o qual é é tradicional para a ovelhas para o matadouro ea sua carne compartilhada entre família e amigos.