Alimentos famosos do Havaí

Alimentos famosos do Havaí


Polinésios se acredita ser a primeira cultura a habitar a grande ilha do Havaí cerca de 1.500 anos atrás. Em 1898, o Havaí se tornou um território dos Estados Unidos, e em 1959, tornou-se o 50º estado. Hawaii congratulou-se com grandes populações de japoneses, filipinos, chineses e imigrantes portugueses. A cultura havaiana foi inspirado por todas estas populações diversas. Esta influência é evidente no vestido e costumes da região, e especialmente em seus alimentos famosos.

Cotovelada

Puxão é um alimento havaiano local que é feita a partir de frutos do mar crus incluindo ahi atum, lagosta ou polvo. Puxão significa "cortar a parte." Os frutos do mar é cortada em pedaços médios, em seguida, combinados com outros ingredientes, incluindo algas, legumes, frutas, ervas e nozes. Puxão é frequentemente servido como um aperitivo, lanche ou um prato lateral. Puxão foi originado por pescador havaiano que iria cortar as suas capturas diárias em pequenos pedaços e tempere-os a comer.

Spam

Embora não seja nativo para o Havaí, Spam tem sido bastante popular entre os residentes do Havaí desde a Segunda Guerra Mundial. De acordo com Foders, 5 milhões de latas de Spam são vendidos no Havaí a cada ano. A carne processada é preparado em uma variedade de maneiras, incluindo em saladas e sanduíches, coberto com abacaxi e mixado em salteados. Uma das criações mais popular, musubi do Havaí, é um prato feito de Spam frito, coberto com arroz e envolto em alga.

Saimin

Saimin é uma sopa de inspiração asiática com macarrão que os havaianos consideram ser um alimento conforto. Ele é tão difundido que ele está disponível em muitos restaurantes de fast food nas ilhas. Saimin é feito com macarrão de ovos de trigo que dobra, tornando-se semelhante ao ramen Japenese ou mein chinês. Os outros componentes incluem um caldo feito de frango ou peixe, uma proteína, como carne de porco, spam ou peixe bolos, cebolas verdes, molho de soja e pimenta água.

Poi

Poi é um prato havaiano conhecido com as suas origens na cultura polinésia. Muitas vezes servidos em luaus, poi é feito de raiz de taro, uma planta altamente ricos em amido como uma batata. O taro é cozido, assado ou cozido no vapor, em seguida, triturada até se tornar líquido. A água é adicionada durante a maceração e depois novamente à direita antes da poi é comido. O prato cinzento-púrpura resultante pode ser servido no seu estado líquido ou feito mais espessa, quase doughlike. Poi é tradicionalmente comido com os dedos, mas também pode ser utilizado como guarnição.

Laulau

Originalmente, o laulau Hawaiian foi feito envolvendo pequenas quantidades de carne de porco e peixes em lau ou taro folhas. As extremidades das folhas foram então dobrada e a placa foi novamente enrolada em folhas de ti. O laulau foi colocado em um forno subterrâneo com pedras quentes colocados no topo e cobertos com folhas de bananeira. Sujidade adicional foi adicionado para a laulau até que foi enterrado. Laulau moderno é frequentemente servido durante o almoço junto com arroz e salada de macarrão. Ele consiste de salgado manteiga assado e ou frango, carne ou carne de porco envolto em folhas de taro, então cozinhado no fogão.

Malasadas

Os Português trouxe malasadas para o Havaí. Os donuts fritos são servidos quente e revestido em açúcar. No Havaí, malasadas são servidos durante todo o ano, mas são especialmente populares antes da Quaresma. Os moradores ainda se referem a terça-feira gorda como "Dia Malasada." Em preparação para a Quaresma, lojas locais e padarias usar a sua manteiga e açúcar para fazer grandes quantidades de os donuts. Algumas variações do malasadas incluem recheio de creme e canela.