Alimentos dos anos 60 e dos anos 50 '

Alimentos dos anos 60 e dos anos 50 '


Folheando as páginas de um livro de receitas velho é como voltar no tempo. As receitas e as tradições das refeições refletir as tendências culturais que oferecem um vislumbre vida cotidiana das pessoas. Atitudes pós-guerra e os avanços tecnológicos influenciado opções de alimentos na década de 1950, enquanto um desejo de se libertar de experimentação influenciado tradição com cozinha vegetariana e étnica na década de 1960.

Rápido Food Revolution

O desejo de conveniência empurrou o desenvolvimento da indústria de fast food durante os anos 1950 e 1960. Aerodinâmico serviço de alimentação McDonald no início de 1950 e vários outros empresários aproveitou a oportunidade de seguir o exemplo da franquia de hambúrguer. O primeiro Burger King abriu em 1954 e pela primeira Pizza Hut abriu em 1958.

Crescimento de empresas agrícolas

O número de fazendas dos EUA diminuiu pela metade durante os anos 1950 e 1960. Os restantes explorações cresceu em tamanho, tornando-se mais produtivo. Fazendas também começou especializado em determinadas culturas, em parte porque a fabricação de equipamentos agrícolas especializada acelerado uma vez que as carências materiais da Segunda Guerra Mundial chegou ao fim. Menos fazendas locais estavam produzindo uma variedade de culturas, de forma frutas e legumes tiveram que ser enviados a distâncias maiores; este aumento da despesa de alimentos frescos e incentivou produtores para congelar ou de outra forma processar seus produtos. Estas novas fazendas corporativas levou preferências alimentares para produtos congelados e alimentos de conveniência pré-embalados.

Pré-Embalados Conveniência

Fabricação de inovação esteve presente não só na indústria da agricultura, mas também a indústria de eletrodomésticos. Nova tecnologia na cozinha estava mudando a maneira como as pessoas cozinhar; freezers tornaram-se maiores, churrasqueiras movidos jantares ao ar livre e microondas simplificado cozinhar de forma dramática. Os alimentos congelados e pré-embalados se encaixam bem com estes novos aparelhos, ea tendência longe de mercados de bairro em direção a grandes cadeias de supermercados permitiu que as pessoas a comprar menos freqüência. Caçarolas feitos com sopa enlatada e vegetais congelados feitas jantares rápidos e convenientes.

Influências exóticas

Soldados que retornam de II Guerra Mundial trouxe consigo os sabores de lugares distantes; Molhos polinésia de inspiração, sukiyaki e mein de comida tornou-se mais comum na mesa. A economia do pós-guerra foi crescendo, assim que os residentes dos Estados Unidos tinham mais dinheiro para gastar em ingredientes exóticos. Uma curiosidade sobre outras culturas e uma vontade de experimentar na cozinha continuou até a década de 1960, quando buffets com um tema internacional muitas vezes eram o foco das partes.