Alimentos do Norte de África

Alimentos do Norte de África


A posição dos países da África do Norte, no Mar Mediterrâneo ea proximidade de várias influências européias, africanas e do Oriente Médio têm contribuído para a riqueza das tradições culinárias do Norte Africano. Embora os países de Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia compartilhar certos alimentos básicos, você pode encontrar variações regionais e amostragens locais únicos em cada país.

Couscous



Cuscuz tradicional que serve dishesCouscous é uma pasta do Norte Africano comum e é tradicionalmente servido em pratos únicos.


Cuscuz é o mais famoso massas norte-Africano, que consiste em pequenas contas redondas de sêmola de trigo. A adição de molhos, e os tipos de carne é servido com varia de país para país. Na Tunísia, o cuscuz é reforçada com um molho de tomate picante chamado harissa que pode ser adicionado a praticamente qualquer prato, enquanto em Marrocos, passas e nozes adicionar à textura, bem como o sabor de uma refeição à base de cuscuz. Legumes e carne são servidos com couscous. Em cidades costeiras, os peixes podem acompanhar cuscuz, apesar de cordeiro é normalmente a carne mais popular.

Carnes Norte da África

A maioria da população na África do Norte é muçulmano, com uma grande população judaica também. Devido a isso, carne de porco é muito raro, pois é um alimento proibido em ambos o islamismo eo judaísmo, embora você pode encontrar muitos dos outros pratos de carne no Norte de África. Frango e outras aves como codorna e pombo são populares, com a adição de limão, azeitonas, romãs e frutos, como ameixas ou damascos, para adoçar os pratos. Bastila é um tipo de carne pastelaria, adoçado com nozes, canela e açúcar, e feito com qualquer pombo ou frango. A pastelaria é um aperitivo popular em Marrocos. Aperitivo mais popular da Tunísia é Brik, um bolo frito enchido com ovo e muitas vezes com alcaparras, batatas, queijo ou atum. Cordeiro, a carne norte-Africano mais comum, é frequentemente preparado com mel em Marrocos, enquanto os tunisianos e argelinos preferem uma alternativa mais picante. Merguez, um lingüiça apimentada, é encontrado em Cuscuz pratos, sanduíches e pizzas no e apreciamos em todos os países do Norte Africano.

Doces e Sobremesas

Talvez os exemplos mais óbvios da natureza eclética de cozinha do Norte Africano pode ser visto a sua rica variedade de sobremesas. Com o tempo, os países da Argélia, Marrocos e Tunísia têm emprestado doces de todas as culturas que encountered.The clima local também oferece uma excelente variedade de frutas frescas. Oriente Médio tradicional pastelaria rosa com sabor e os cookies são frequentemente consumidos com chá como um lanche ou como uma sobremesa leve. Turkish Delight, um deserto gelatinosa doce, muitas vezes aromatizado com água de rosas ou sabores de frutas ou, às vezes contendo nozes, é um popular doce tradicional. Influências francesas, como crepes, pasta de chocolate, croissants, danishes e muito boa qualidade creme de gelo também estão disponíveis em qualquer grande cidade no norte da África. Muitas sobremesas são feitas com datas, embora datas são tão doce, delicioso e fresco eles são servidos frequentemente sozinho como uma sobremesa ou lanche. Excelente mel e iogurte de alta qualidade também está disponível no norte da África.

Bebidas



Chá de menta ou café são as bebidas do Norte Africano comuns.


As bebidas mais populares no norte da África são um chá e café forte. Sucos de frutas frescas e batidos de frutas são alternativas legais para o calor do verão - algumas smoothies de frutas são exclusivos para o Mediterrâneo por causa dos frutos utilizados, tais como tâmaras e figos.
O Mediterrâneo é um lugar ideal para vitícola, e ainda que os países do Norte de África são de maioria muçulmana, o vinho é, no entanto, um negócio bem sucedido e lucrativo. Certas cidades, especialmente fechar a costa, onde a terra é mais fértil, são famosos por seus vinhos. Boukha, um licor de vodka-like tunisiano feita a partir de figos, é doce e forte e, geralmente misturado com refrigerante ou suco.