Alimentos afro-nicaraguenses

Alimentos afro-nicaraguenses


Tradições culinárias na Nicarágua remontam à antiguidade. Várias receitas modernas são derivadas desta vez das culturas indígenas. Colonialismo espanhol ainda influenciada e mudou comida nicaragüense não só através da introdução de ingredientes europeus, mas também os africanos e do Caribe. Os escravos africanos trazidos para o Novo Mundo pelos espanhóis colonial produziu uma cultura crioula que criou alguns pratos culinários exclusivos.

Influências africanas e Carribbean



O coco é um ingrediente comum em receitas afro-nicaragüenses.


Quando os espanhóis chegaram às margens da Nicarágua em 1509, trouxeram escravos africanos com eles. Pessoas de ascendência Africano também emigrou para Nicarágua a partir de nações insulares do Caribe. Frutas como coco e banana são usados ​​em muitas receitas que foram influenciados por tradições africanas. A maioria das influências culinárias africanas podem ser encontrados na costa do Caribe, onde a maioria dos imigrantes afro-nicaragüenses resolvido.

Rondon



Pimentas doces como estes pimentões são cozidos com carne para fazer rondon.


A tradição conta que este prato originado na cidade de Bluefields, porto principal da Nicarágua sobre o Caribe. É preparado utilizando várias carnes que incluem carne de porco, peixe ou carne de tartaruga. Ao fazer rondon, você pode usar uma dessas carnes ou combinar dois se desejar. A carne é cozida com pimentas doces e salgados, especiarias quentes, cebolas e frutas como banana e mandioca e raízes vegetais, como quequisque.

Gaubul

Esta bebida doce é consumida quase que exclusivamente na costa do Caribe. É difícil encontrar e é pouco conhecido no resto do país. Como muitos outros pratos afro-nicaragüenses, que contém banana e coco. Bananas verdes são cozidos e depois triturada com água e depois deixa-se arrefecer. Esta mistura é então misturada com água de coco, leite e um pouco de açúcar.

Vaho ou Baho



Bananas e plátanos são um grampo da culinária afro-caribenha.


Este prato começa um dia antes de o plano para comê-lo, uma vez que requer a carne ser marinado em uma mistura de cal e suco de laranja, sal, alho e legumes 24 horas antes. Ele também contém dois tipos diferentes de bananas e a utilização das suas folhas. As folhas são usadas para forrar o grande pote a mistura é cozido. Os plátanos e as bananas são então colocados como um forro nas folhas antes de a mistura de carne e vegetais é derramado sobre eles e cozidos. O prato também é tradicionalmente servido em uma folha de bananeira.