Além Spaghetti: A Pasta Primer



Twirl-lo, slurp, morder-lo, colhê-lo - pode haver 100 maneiras de comer massas, mas há um número infinito de formas coloridas para misturar e combinar as suas formas e sabores com molhos deliciosos.

Você não tem que ser um chef profissional para cozinhar uma rápida e saborosa prato de massa. Contanto que você sabe como ferver a água, massa pode ser um divertido e fácil refeição para servir na mosca. Se você quiser adicionar um toque pessoal, não há muito espaço para a experimentação.

Noodles vêm em todas as formas e tamanhos

Longas distâncias massas de planície-Jane, mas cordas espaguete populares para os fios super-finas de Capellini, também conhecido como cabelo de anjo, ou "cabelo fino" em italiano, a língua de que muitos nomes de massas derivam. Nome do Linguine reflete sua forma, como estreitas, línguas planas. Spaghettini é mais fino do que o espaguete, mas não tão fino quanto Capellini; e lasanha é uma grande macarrão, plana, que pode ser mergulhada em um prato com uma variedade de enchimentos.

Depois, há o macarrão em forma de diversão. Fusilli consiste em espirais que se parecem com saca-rolhas; conchiglie, a partir da palavra italiana para "concha", lembra seu homônimo italiano; farfalle, ou "borboleta", tem a forma de laços; macarrão é tubos de meia-lua; e lumache é como macarrão, exceto que ele está enrolado como o escudo de um caracol.

Algumas formas da massa destinam-se a ser recheado com carne, vegetarianos ou queijo recheios. Ravioli é um apartamento massas, quadrado com bordas recortadas; tortellini assemelha semi-círculos entrou nas pontas; e canelone é, uma pasta do tipo cilindro grande.

Fazendo seu próprio

Fazendo a massa fresca é um processo relativamente indolor que pode ser feito a partir do conforto de sua cozinha, seguindo suas preferências pessoais para ingredientes e formas. Tudo que você precisa é de uma máquina de macarrão eletrônico ou dobrado à mão.

Ryan Gauthier, chefe de cozinha para Glowbal Coleção cadeia de restaurantes de Vancouver, ofereceu suas dicas para fazer a massa caseira perfeita:

Ao fazer a massa, a chave é para formar um bem com a farinha e preenchê-lo com os ovos eo óleo.

Você pode substituir uma certa quantidade de farinha com porcini secos para fazer massa de cogumelos massas, ou você pode purê de espinafre cozido para fazer massa de espinafre macarrão. Ao fazer o último, você vai precisar aumentar a farinha.

Sove a massa até que já não é pegajoso e é um pouco elástico, quando se afastou. Cubra-o com apego filme plástico e coloque-o na geladeira por uma hora antes de usar.

Pasta é um grampo em muitos lares. Manter a mão um pouco de azeite extra-virgem decente para fazer a massa de pão e um agradável para ralar queijo parmesão em cima do prato acabado.

Pasta Perfeição

Tradicionalmente, a massa seca você encontra nos supermercados é feita com água e farinha. Semolina, farinha grossa feita a partir de trigo duro, é muitas vezes usada e pode ser substituído com soja ou trigo. Dale MacKay, chefe de cozinha e proprietário do restaurante de Vancouver Ensemble, ergue-se por farinha de duplo zero.

"Semolina é um pouco mais rústico", disse MacKay. "Para o tipo de massas o que fazemos, fazemos algo um pouco mais refinado. Nós sempre usar double-O farinha, que é uma série italiana de farinha. É basicamente branqueado ainda mais, por isso é um super-super-fino farinha. É não tão comum, mas definitivamente faz muito mais delicada e agradável massas ".

Quer fazer pratos de massa memoráveis? Aqui está o que os especialistas dizem. Em primeiro lugar, a massa deve ser cozida al dente, o que significa "ao dente" ou "empresa de morder", disse Ryan Gauthier, chefe de cozinha para Glowbal cadeia de restaurantes de Vancouver, que inclui a cozinha italiana.

Um grande prato de massa coincide com o molho certo para o macarrão direito. "Spaghetti é tradicionalmente comido com molho à bolonhesa ou almôndegas", disse Gauthier. "Fettuccine é tradicionalmente comido com um molho de creme ou molho de mariscos (vongole).

"A, penne noodle-como oca é comido tradicional com pesto ou molho pomodoro. E o noodle pappardelle, que é um macarrão grosso e largo, é geralmente servido com um molho de estilo ragout."

Para o dinheiro de MacKay, massas em forma de ir melhor com um tipo específico de molho. "É melhor você ter um molho ligeiramente mais espesso", disse MacKay. "Ele fica nos orifícios, enquanto que com linguine Eu gosto de usar um molho mais leve para o macarrão ainda deslizar uns sobre os outros e não entrar em uma grande gloop."

Indo Upscale

Gauthier e MacKay concorda que a massa é versátil o suficiente para ser arrumada ao nível gourmet. MacKay fez uma lula tinta ravioli com recheio de camarão local. Tomate e manjericão fazer outro sabor massas populares.

"Na cozinha italiana, nós fazemos uma variedade de massas," Gauthier explicou. "Nossa almôndega Kobe com espaguete trufa é um favorito. Nós fazemos uma pappardelle cordeiro lingüiça, que é, um molho leve clara com repolho e as batatas alevinos.

"Um dos meus favoritos que nós fazemos é o garganelli frango assado. Ele tem uma rica e profunda, molho de estoque, frango assado com tomates e ervilhas. Nós também temos as massas tradicionais, como carbonara linguini, espaguete à bolonhesa e pomodoro rigatoni secos ao sol."

Gauthier reconhece que a massa muitas vezes fica um mau rap por ser engorda. Embora ele é cheio de carboidratos, se consumidos com moderação dá o corpo muito necessária de energia, especialmente importante para os tipos atléticos. Tal como acontece com qualquer prato, você pode cozinhar a massa com ingredientes que são mais baixos em colesterol e gordura, a escolha de um molho de tomate fresco ou pesto, por exemplo, ao longo de um molho cremoso fettuccine.

Existem milhares de maneiras de cozinhar e servir massas, mas MacKay diz que há uma grande falta de nenhum quando se trata de a massa que sai de sua cozinha:

"A única coisa que eu discordo completamente com é quando o peixe é em massa", disse MacKay. Peixes muitas vezes acaba descamação além e obter piegas quando jogou em massa, para fazer um prato que é desagradável e pouco atraente visualmente, disse ele. "O marisco é limítrofe - Eu amo mariscos e mexilhões em massa - mas o peixe é apenas a pior idéia Essa é a única coisa que eu não iria colocar em massa.".