Alargamento solar & Viagens aéreas Preocupações

Alargamento solar & Viagens aéreas Preocupações


Enquanto voava hoje continua a ser um dos modos mais seguros de viagem, alguns perigos ainda existem para aqueles que freqüentemente voar em companhias aéreas comerciais. Uma dessas preocupações envolve o risco de exposição à radiação cósmica durante o vôo nas partes superiores da atmosfera da Terra. Maior altitude do vôo significa maior risco de exposição à radiação e que o risco dobra a cada 6.000 pés de altitude. Departamento de Energia dos EUA cientistas indicaram que as erupções solares iria aumentar a exposição à radiação.

Solar Flares

As labaredas solares ocorrem como resultado de construído energia magnética de repente liberada a partir do sol. Uma explosão solar típico atinge temperaturas de 100 milhões de graus Kelvin e pode liberar radiação equivalente a milhões de bombas de hidrogênio 100 megaton explodindo tudo ao mesmo tempo. Estas explosões extremamente poderosos só liberar uma quantidade de energia equivalente a cerca de um décimo da energia emitida pelo sol a cada segundo. Esta radiação explosão solar faz com que seja à Terra, onde a maior parte é filtrada através das camadas de proteção da atmosfera.

Protecção da atmosfera

A atmosfera da Terra serve como um escudo contra a imensa quantidade de radiação cósmica essas erupções solares produzem e filtra a maior parte dele para fora antes que ele atinja a superfície. As aeronaves voando em altitudes mais elevadas têm menos dessa proteção atmosférica e folhetos risco maior exposição a essa radiação. Embora alguma radiação pode atingir a atmosfera da Terra, o risco de radiação para insectos continua a ser insignificante. Em um vôo típico de Nova York a Tóquio, exposição a radiação solar normal pode elevar-se a radiação de fundo natural, a maioria dos habitantes da superfície receber em uma semana. As labaredas solares elevar esse nível de exposição a cerca a mesma exposição recebida durante um raio-x típica.

O Concorde

Se os pilotos e tripulações aéreas, que normalmente freqüentam os limites da atmosfera superior da Terra teve preocupações sobre a exposição à radiação, todos os aviões que incluem um dispositivo para medir a exposição à radiação de explosões solares. Somente aeronaves que operam acima de 49.000 pés são obrigados a ter equipamentos para medir a exposição à radiação cósmica. O Concorde, um avião supersônico de passageiros em serviço 1969-2000, voou a uma altitude de 60.000 pés, expondo tripulação aéreo e os passageiros a níveis de radiação ligeiramente mais elevados do que aqueles experimentados por outras aeronaves comercial normal. Como o Concorde voou em altitudes mais elevadas, uma on-board indicador desde pilotos com informações sobre a exposição à radiação cósmica.

Espaço Reports Tempo

Prevendo erupções solares, tempestades geomagnéticas, apagões de rádio e tempestades de radiação solar manter cientistas e funcionários do Centro de Previsão de Tempo Espacial (SWPC) muito ocupado. A divisão da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), o SWPC fornece informações para aqueles freqüentando o curso superior da atmosfera da Terra. Mesmo durante grandes flares solares ou atividade anormalmente elevado explosão solar, aviadores não receberá a exposição à radiação suficiente para causar quaisquer problemas de saúde. Viajantes freqüentes em causa devem consultar o SWPC para dissipar qualquer apreensão sobre o alargamento e as viagens aéreas preocupações solares.