Afro-americanos notáveis ​​em Esportes

Afro-americanos notáveis ​​em Esportes


Muitos africanos estrelas do esporte americano transcenderam as fronteiras de raça e esporte para definir o seu sucesso. Entre essas figuras notáveis ​​são Jackie Robinson, Willie Mays, Wilt Chamberlain e Muhammad Ali.

Jackie Robinson

Jackie Robinson, nascido Jack Roosevelt Robinson em 1919, se destacou em esportes desde a tenra idade, tornando-se o primeiro atleta a carta em quatro esportes - beisebol, basquete, futebol e pista - na UCLA. Embora finanças forçado Robinson para deixar a faculdade e se juntar ao Exército, ele acabou retornando ao esporte quando ele se juntou o Kansas City Monarchs como parte da League Baseball Negro em 1945. Em 1947, Robinson foi convidado a participar do Brooklyn Dodgers, fazendo dele o primeiro jogador negro da Major League Baseball na era moderna. Dentro de um ano, Robinson foi nomeado o Rookie Liga Nacional do Ano. Em 1949, ele foi nomeado o Jogador Mais Valioso da Liga Nacional, e ele passou a ser introduzido no Hall da Fama do Beisebol em 1962.

Willie Mays

Willie Mays, nascido em 1931, foi outro grande baseball que começou suas conquistas esportivas em uma idade jovem. Ele entrou para a equipe de beisebol semi-profissional de seu pai aos 14 anos, antes de passar para o Negro Southern League aos 16 anos, jogando para o Birmingham Barons Preto. No entanto, Mays estava restrito a jogos em casa por causa da insistência de seu pai que ele terminar o ensino médio. Quando o fez, os New York Giants estavam esperando por ele, contratá-lo para sua equipe Classe B fazenda. Por 20 anos, Mays mudou-se para o alto, e em 1951, ele foi convidado a se juntar às Grandes Ligas. Entre suas muitas realizações, Mays era um vencedor de 12 vezes o prêmio Luva de Ouro, assim como o 1954 e 1965 destinatário do título da Liga Nacional de Most Valuable Player. Em 1966, ele foi o jogador mais bem pago na história do beisebol. Mays foi introduzido no Hall da Fama do Beisebol em 1979.

Wilt Chamberlain

Wilt Chamberlain, nascido em 1936 como Wilton Norman Chamberlain, em Filadélfia, é conhecida por suas realizações no basquete. Notável por sua enorme altura - 7-pé-1 - ele também foi chamado de "Wilt o Pernilongo" e "Big Dipper". Chamberlain encontrou o seu primeiro sucesso no basquete da escola, marcando 2.200 durante seus três anos no time da escola. Ele passou a jogar pela Universidade de Kansas, em 1956, tornando-se para as finais da NCAA em 1957 e sendo nomeado melhor jogador do torneio, apesar de, em última análise perder para a Carolina do Norte. Em 1958, Chamberlain deixou a faculdade e escolheu para passar o período de um ano de espera NBA mandatada jogando para o Harlem Globetrotters. Em 1959, ele se juntou aos Philadelphia Warriors, onde ele foi nomeado Rookie do Ano e Jogador Mais Valioso durante seu primeiro ano. Sua temporada mais notável veio em 1962, quando marcou 100 pontos em um único jogo. No momento em que ele se aposentou em 1973, Chamberlain tinha jogado em 1045 jogos, com média de 30,1 pontos por jogo, um recorde que ocupou até 1998. Chamberlain também tem o recorde de mais pontos marcados em um único jogo. Em 1979, as conquistas de Chamberlain foram mais reconhecido quando ele foi introduzido no Hall da Fama do Basquete.

Muhammad Ali

Muhammad Ali é muitas vezes considerado uma das pessoas mais marcantes da história do esporte. Nascido em 1942 como Cassius Clay Jr. em Kentucky, ele começou sua carreira no boxe aos 12 anos, quando ele começou a treinar em um ginásio local após sua moto foi roubada. Sua primeira luta amadora teve lugar em 1954, que ele venceu em uma decisão dividida, e ele ganhou o Campeonato Luvas de Ouro em 1956, e, novamente, três anos depois. Em 1960, Clay ganhou um lugar na equipe de boxe Olímpico dos EUA, e ele derrotou boxeador polonês Zbignew Pietrzkowski para ganhar a medalha de ouro. Em 1964, ele foi o campeão mundial dos pesos pesados. Foi também nessa época que ele se juntou a Nação do Islã e mudou seu nome para Muhammad Ali. Depois de se recusar a indução para o Exército, Ali acabou por prevalecer no caso legal contra ele, mas não antes de a associação de boxe despojaram dos seus títulos e suspendeu-o por 3-1 / 2 anos. Depois de voltar ao boxe em 1970, Ali participou de algumas das lutas mais importantes da história do boxe, incluindo a luta do século, o Rumble in the Jungle eo Thrilla no Manila antes de se aposentar em 1981, depois de perder o título dos pesos pesados ​​para Trevor Berbick .