Aditivos comuns utilizados como conservantes

Aditivos comuns utilizados como conservantes


Os aditivos alimentares evitar o crescimento de bactérias, fungos e mofo para manter os alimentos frescos. Eles também auxiliam na manutenção da integridade nutricional do alimento. Hoje, existem mais de 3.000 ocorrência natural ou sintética combinações químicas aprovados pela FDA que são projetados para conservar os alimentos. No entanto, as pessoas têm preservado alimento desde os tempos antigos, usando outros alimentos comumente disponíveis e comestíveis.

Sal

Conservar os alimentos com sal, porque é um agente antibacteriano que controla o crescimento de bactérias em alimentos. Bactérias precisa de um ambiente úmido para florescer. Sal absorve a umidade, privando as bactérias do meio que a sua necessidade de sobreviver. Sal vai continuar a trabalhar, absorvendo a umidade a partir de bactérias diretamente através das paredes das células, matando-o. Use sal livre de produtos químicos, tais como o sal kosher ou decapagem para conservar os alimentos.

Mel

O mel é usado como um conservante de alimentos. Os cientistas, em 1998, determinou que o mel tem uma qualidade antioxidante, antibacteriana e anaeróbia, que atua como um conservante de alimentos, de acordo com Adrienne Mayor, da Universidade de Stanford. Todas essas três qualidades trabalhar para matar as bactérias que causam alimentos para apodrecer por privá-lo de ar ou matá-lo sem rodeios. Imersão em mel vai preservar os alimentos.

Vinagre

O vinagre é um produto ácido, fermentado a partir de açúcares ou amidos em álcool e, em seguida oxidado por uma bactéria específica em ácido acético. Conservação de alimentos, como carnes, legumes e ovos em vinagre é uma prática comum. É necessário o uso de recipientes de vidro, uma vez que o ácido acético irá dissolver metal. O elevado teor de ácido de vinagre não apenas mata as bactérias, mas também é uma forma que as bactérias não digere bem, desencorajar o seu crescimento.