Acordos Sportsmanship em Futebol

Acordos Sportsmanship em Futebol


Desportivismo desempenha um papel importante em esportes que envolvem contato em cada jogo, como o futebol. Devido à sua importância para o jogo e para o bem-estar dos jogadores muitas escolas, associações e ligas elaboraram acordos esportivo. Cada jogador deve assinar estes acordos que comprovem terem sido educados das regras e as diretrizes das polícias esportivo e vai cumpri-los.

Respeitar seus adversários

Respeitar o oponente é um aspecto essencial de esportividade. Quando os jogadores se alinham em frente ao outro, eles querem jogar no topo de seus jogos e bater os outros times difícil; assim que o jogo acabou, no entanto, os jogadores devem respeitar a outra equipe, bem como os seus treinadores e fãs. Jogando duro é bem-vinda, mas jogar sujo e batendo depois assobios não é. Tiros baratos são um exemplo de não respeitar a outra equipe e tornar-se muito preso na violência do jogo. Maneiras de mostrar respeito incluem ajoelhado, quando um adversário se machuca e aplaudi-lo depois que ele se levanta.

Não seja um mau perdedor

Respeitar o outro time também inclui a perder com dignidade. Os jogadores devem sempre parabenizar a equipe depois de uma vitória e apertar a mão deles. Este gesto pode parecer difícil para alguns jogadores que colocam sua tudo em um jogo e sair do lado perdedor, mas apertando a mão do outro time em um reconhecimento do trabalho duro e respeito é uma parte importante do jogo.

Seja um vencedor Modest

Outra forma de mostrar esportividade é vencer com dignidade. Não esfregue o rosto da outra equipe em uma dura derrota. O aperto de mão após o jogo permite que os jogadores de felicitar o outro time em um jogo bem jogado, em vez de regozijar sobre ganhar ou ser uma equipe melhor.

Sem Palavrões

Usando palavrões também é inaceitável. O jogo de futebol chama para bater duro, mas chamar os outros nomes da equipe ou com insultos raciais vai contra as regras do senso esportivo. Deitado um jogador com uma boa batida é aceitável; chamar um jogador de um nome por causa da cor de sua pele, ou o uso de palavrões por causa de uma chamada não é injusto.