Academias Benefícios da Dança

Academias Benefícios da Dança


Dançar é uma libertação e forma divertida de festa para muitas pessoas, e a atividade oferece muitos benefícios de saúde também. A dança é uma prática comum em muitas culturas e formas em todo o mundo, e tem sido há séculos. Além de ser uma forma antiga da arte cultural, a dança é um exercício aeróbico que ajuda a melhorar a saúde do coração, queimar calorias e fortalecer os músculos e flexibilidade.

Benefícios aeróbicos

Dança oferece grandes benefícios aeróbicos como aumentar a saúde do coração, queimar calorias e melhorar os níveis globais de fitness. Tal como acontece com outras atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhar, dança fortalece os pulmões. Ela também queima calorias, o que ajuda na perda de peso e aumenta o seu metabolismo, mesmo em repouso. A quantidade de calorias que você queima varia de acordo com o seu peso e idade, mas, em geral, por um 150-lb. pessoa, dança queima 109 calorias em 10 minutos, o que se traduz em mais de 600 calorias em uma hora. O componente aeróbio de dança também faz com que seja uma excelente maneira de reduzir o colesterol ea pressão arterial.

Flexibilidade

Dança também oferece fitness benefícios, aumentando a flexibilidade. Há uma grande variedade de formas de dança, do balé moderno para de tocar, mas todos eles exigem alongamento para aquecer e arrefecer. Alongamento dos músculos, bem como a realização de exercícios, como saltos, lunges e poses de equilíbrio, ajuda a alongar os músculos e melhorar a flexibilidade. Além disso, os dançarinos utilizam uma grande amplitude de movimento em suas rotinas, o que ajuda a melhorar a capacidade dos músculos de flexionar e esticar. Flexibilidade ajuda a prevenir lesões, uma vez que permite que os músculos para ser mais flexível e dobrar em vez de rasgar ou quebrar, e ajuda os músculos a suportar os ossos e articulações.

Condicionamento muscular

Outro efeito positivo da dança é o aumento da força e resistência muscular. Dançar exige muita força para segurar poses, saltar, girar e encadernado, portanto, a construção de músculos. Músculos fortes queimar mais calorias do que os músculos fracos, bem como proteger contra lesões. Dançarinos costumam ter os músculos do braço, perna e núcleo muito enfraquecida como estes grandes grupos musculares são usados ​​em uma variedade de estilos de dança. Dançar também ajuda a construir a resistência muscular, uma vez que desafia o corpo para continuar a realizar por longos períodos de tempo, enquanto sob estresse. Resistência muscular permite que os músculos para continuar trabalhando sem se cansar. Endurance aumenta os níveis de energia e ajuda a dançarinos se manter saudável e ativo, tanto na pista de dança e desligado.