A Workout & Plano de Condicionamento Físico para Ginastas

A Workout & Plano de Condicionamento Físico para Ginastas


Programas de condicionamento para ginastas precisam se concentrar em exercícios que enfatizam e re-enfatizam forma adequada. As próprias habilidades ginástica que são incorporados rotinas ajudar a desenvolver força, mas condicionado reforça especificamente a forma adequada para ajudar a reduzir as lesões e aumentar o poder. Além de praticar habilidades específicas, incorporar exercícios de condicionamento e exercícios diariamente para aumentar sua força, resistência e potência.

Núcleo

Seu núcleo é constituído por todos os músculos em seu abdômen, pernas, glúteos e costas - qualquer músculo que estabiliza o corpo superior e inferior. Esses músculos são fundamentais para ginastas, pois um núcleo forte reduz o risco de lesões e mantém o seu corpo apertado, permitindo assim maior poder de habilidade. De acordo com a iSport Ginástica, o exercício do núcleo mais básico que reforça boa mecânica corporal é o hold corpo oco. Deite-se de costas com os braços acima da cabeça e as pernas retas, dedos apontados. Pressione a parte inferior das costas no chão e levantar a cabeça, ombros, braços e pernas cerca de 6 centímetros do chão e segure por 30 segundos. Repetir para 3-6 repetições com apenas um intervalo de 10 a 20 segundos de repouso entre cada.

Pliometria

A ginástica é um esporte de alto ntensity que requer uma grande quantidade de saltos, assim como a prática de salto condicionado para ajudar a preparar o seu corpo para pousos e decolagens. Fazer saltos agachamento e lunge salta para fortalecer as pernas e ajudar a preparar para cair desembarques passagem. Adicionar saltos dobra e pique saltos para ajudar a alcançar a altura adequada e formar com trás e para frente passes caindo. Dividir pula e salta pernalta ajuda com movimentos de dança que ginastas precisam em suas viga e piso rotinas. Caixa de incorporar saltos para ajudar a melhorar o seu poder, e single-leg salta para melhorar joelho, quadril e estabilidade do tornozelo. Para resistência e prevenção de lesões musculares, o treinador olímpico Mary Lee Tracy recomenda-alta repetição pequenos rebotes.

Brocas Handstand

Grande parte da ginástica é feito apoiar o peso do corpo em suas mãos, de forma prática plantar bananeira com um núcleo apertado em uma base diária. Para aumentar a força superior do corpo, fazer flexões em pino contra a parede como apoio. Blocos Handstand ajudar a se preparar para passes caindo avançadas e exercícios de vault. Este exercício envolve uma recuperação imediata em suas mãos logo depois de chutar a pino. Piruetas Fazer o pino com a ajuda do corpo em linha reta com a coordenação de membros superiores e consciência cinestésica ao girar.

Brocas Bar

Bares, seja único, paralelo ou irregular, são um componente enorme na ginástica e, geralmente, pode fazer ou quebrar um ginasta. Pullups e pendurado perna elevadores são um componente obrigatório de qualquer programa de bar condicionado. Nas barras paralelas, também incorporam mergulhos. Em um bar no piso, a prática burro chuta para handstand para melhorar a aderência e equilíbrio. Adicionar na escalação de exercícios para handstand com um treinador ou parceiro, mantendo um porão corpo oco.

Programação

Treinamento de peso corporal é ideal para ginastas, porque é mais aplicável para o esporte. CoachesInfo.com recomenda que quando você trabalha contra o seu próprio peso corporal, como com pullups, flexões e levantamento de pernas, fazer repetições até a fadiga. Permita-se recuperar totalmente por cerca de 1-3 minutos, em seguida repetir até a exaustão por três sets. Para exercícios pliométricos explosivas, como saltos agachamento e lunge saltos, fazer oito a 12 repetições, utilizando a potência máxima. Para ginástica completa condicionado, treinar cinco dias por semana, mas se concentrar em um aspecto diferente a cada dia. Por exemplo, um dia fazer 30 minutos de treino bar, e no dia seguinte fazer pliometria treinamento.