A precipitação média mensal para Utah

A precipitação média mensal para Utah


Pense em Utah e você pode imaginar tal cenário como o de Bryce Canyon National Park do estado - país árido, com muito sol e não um monte de vegetação. O estado é o lar de seu quinhão de terreno desértico, mas Utah dispõe de uma variedade de paisagens e climas.

Geografia

A geografia do estado desempenha um papel importante na determinação da precipitação média. Northern Utah é mais fortemente influenciado pelas Montanhas Rochosas e, assim, fica mais chuva do que a parte sul do estado, que faz parte do Mojave, Great Basin e desertos Escalante. Em média, em 1988, o estado recebeu pouco mais de 15 polegadas de chuva em um ano - ou 1,25 polegadas por mês.

Precipitação média

A disparidade com base nos climas pode ser visto nas precipitações médias de duas cidades em extremidades opostas do Estado - Salt Lake City, a capital, na metade norte, e São Jorge na metade sul.

Salt Lake City recebe quase 9 polegadas mais chuva do que São Jorge em uma base anual. Em abril e maio, a diferença é muito maior - médias de Salt Lake City, perto de 2 polegadas de chuva nesses meses, enquanto São Jorge recebe cerca de meia polegada.

Maior para o menor

Maioria das chuvas no Estado foi em Alta, Utah, que em média 53,68 polegadas por ano 1948-2007 - mais de 4 polegadas por mês. Alta é uma pequena cidade nas montanhas com vista para Salt Lake City.

Brian Head, uma cidade de montanha, na parte sul do estado, em média, 34,65 polegadas por ano 1991-2007 - quase 3 polegadas por mês, com pouca variação entre os meses.

No outro extremo do espectro é Wendover, na borda oeste do estado fronteira com Utah na Interstate 80. média de apenas 4,67 polegadas por ano 1924-2007 - cerca de um terço de uma polegada por mês.