A importância dos exercícios isométricos

A importância dos exercícios isométricos


Exercício isométrico é um aspecto importante e muitas vezes negligenciado do treinamento físico. Poucos atletas utilizam o exercício isométrico, no entanto, a maioria se beneficiaria de adicionar isso ao seu programa de treinamento. Embora a maioria desses isometrics desempenho são feridos ou pessoas idosas tentando curar ou manter a força, exercício isométrico pode beneficiá-lo em ambas as atividades funcionais e esportivas.

Definição

Os exercícios isométricos são realizados através da contratação de um determinado músculo ou grupo muscular, sem alterar o comprimento dos músculos ou o ângulo da articulação. As palavras gregas "iso" e "métrica" ​​traduzem "mesmo à distância", que se refere à manutenção de um músculo estático e posição conjunta enquanto contrai um músculo. O exemplo mais simples de exercício isométrico está empurrando contra a parede, o que pode isometrically exercer muitos grupos musculares diferentes. Outro exemplo está enrolando um haltere e parando na posição do meio para uma espera de cinco segundos, o que isometrically exerce seu músculo bíceps.

Importância da isométricos

Os exercícios isométricos oferecer uma forma alternativa de construção de força que não seja o peso da formação regular, o que permite mais variação em sua rotina de exercícios. Treinamento isométrico pode melhorar drasticamente a certos aspectos da sua força para tanto funcional e actividades relacionadas com o desporto, como carregar objetos pesados ​​ou balançando um taco de golfe. Exercício isométrico também é importante para as pessoas submetidas a tratamento fisioterapêutico, ajudando-os a recuperar de uma lesão sem torná-lo pior, movendo os músculos e articulações lesionados. Exercício isométrico pode melhorar significativamente a forma de seus músculos e fortalecer os pontos fracos em sua amplitude de movimento.

Limitações de isométricos

Deve-se entender que o exercício isométrico por si só não irá mantê-lo em boa forma. Você deve combinar exercícios isométricos com um programa de treino completo para os melhores resultados. Um exercício isométrico só trabalha os músculos e as articulações em uma posição, assim exercer o músculo inteiro requer algum tipo de exercício dinâmico usando sua gama completa de movimento. Exercício isométrico também não melhora o desempenho cardiovascular, por isso você deve adicionar algum tipo de treinamento cardiovascular para o seu treino para preencher esta lacuna. Enquanto isometrics feito intensamente pode oferecer algum exercício anaeróbico, é importante para complementar isso com exercícios aeróbicos.

Considerações

Exercício isométrico pode ser realizada por atletas de desempenho de pico ou os idosos e feridos, mas determinados devem ser tomadas precauções. Aqueles com complicações cardíacas ou pressão arterial elevada devem evitar exercícios isométricos porque o esforço intenso pode aumentar drasticamente a sua pressão arterial e sobrecarregar o coração fraco. Mesmo se você não tem pressão arterial elevada, ainda é muito importante para respirar durante os exercícios isométricos. Também é importante discutir qualquer programa de exercício isométrico com seu médico antes de começar. Finalmente, é uma boa idéia para contratar os serviços de um treinador pessoal que podem mostrar-lhe a forma e execução de exercícios isométricos adequada.