A importância do exercício para o desenvolvimento do seu corpo

A importância do exercício para o desenvolvimento do seu corpo


O exercício regular ajuda o corpo a desenvolver para as suas capacidades físicas máximas e aumenta suas chances de uma vida mais longa e saudável. Por outro lado, a falta de exercício pode não só impedir o desenvolvimento de seus ossos, resistência muscular, força muscular e funções cardiovasculares, mas também contribuir para a obesidade, que por sua vez, torná-lo mais vulnerável a uma série de condições patológicas, dolorosas.

Bones

Apesar de ossos humanos param de crescer em comprimento entre as idades de 18 e 25, o tecido ósseo antigo é constantemente substituído por tecido ósseo novo, não só eliminando osso desgastado ou ferido, mas também permitindo osso a alterar a sua força em resposta a mudanças na tensão mecânica, notas Professor Gerard Tortora em seu livro "Princípios de Anatomia Humana." Além de dependendo de alguns minerais, vitaminas e hormônios, desenvolvimento ósseo, tanto em jovens e em adultos depende, em parte, as tensões mecânicas encontradas na contração da musculatura esquelética e na atração de gravidade envolvidos no exercício, sugere Tortora.

Endurance

As fibras musculares tornam-se progressivamente menores em diâmetro ao ver uma diminuição na quantidade de suas proteínas contráteis, se um músculo permanece sem uso por um longo tempo, observa Arthur Vander, James Sherman e Dorothy Luciano em seu livro "Fisiologia Humana." De baixa intensidade, longa duração do exercício, tais como corrida ou natação, aumenta o número de mitocôndrias nas fibras musculares, o número de capilares em torno dessas fibras, e o número de enzimas oxidativas nessas fibras. Essas mudanças, aumentando a velocidade e eficiência de reações metabólicas no interior dos músculos, pode aumentar a sua resistência exercício, por 200-300 por cento, sugere Vander et al.

Força

Até certo ponto, existe um trade-off entre a resistência ea força com exercício que aumenta a resistência tende a diminuir o tamanho das fibras musculares, na verdade, diminuindo sua força, observa Vander et al. Em contraste, de curta duração, o exercício de alta intensidade, tais como o levantamento de peso, aumenta o diâmetro das fibras musculares, aumentando a síntese das proteínas que constituem as fibras. Além disso, tais exercício aumenta a síntese de enzimas que tornam mais energia disponível para utilização pelo músculo, ou seja, as enzimas glicoliticas, as quais quebram a glicose. Como resultado tanto do aumento do diâmetro das fibras e aumento da quantidade de enzimas glicolíticas, a força muscular aumenta, observa Vander et al.

Consumo de Oxigênio

Qualquer exercício de resistência vai aumentar o seu consumo de oxigênio, até certo ponto. Nesse ponto, o consumo máximo de oxigênio (MOC), não é fixo, mas sim aumenta de acordo com o seu nível habitual de atividade física; intenso, formação física de longa duração pode aumentar MOC por 15 a 25 por cento, afirma Vander et al. Isso acontece porque o exercício de endurance aumenta a quantidade de sangue que o coração pode bombear com cada curso. Por sua vez, reflete os efeitos do exercício sobre o coração, bem como a capacidade de exercício para aumentar o volume de sangue eo número de vasos sanguíneos no músculo esquelético, sugere Vander et al.

Saúde

Na medida em que o exercício pode ajudá-lo a evitar a obesidade, que pode ajudar a evitar uma série de perigos para o desenvolvimento do seu corpo. Estes perigos, associadas à obesidade, incluem intolerância ao exercício e dor nas articulações que suportam peso, particularmente os joelhos; doença arterial coronariana, diabetes, cálculos biliares, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares; mama, colo do útero, endométrio e câncer de fígado em mulheres; próstata, cólon e reto por câncer em homens, observa Sue Huether e Kathryn McCance em seu livro "Understanding Fisiopatologia."